Geral

70 policiais fazem Operação em Luzilândia; 7 pessoas já foram presas

operação combate criminalidade Luzilândia

Quinta - 15/01/2015 às 14:01



 As Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, em ação conjunta, deflagraram na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Luzilândia, a Operação Integração com o objetivo de desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas, roubos a veículos automotores, corrupção de menores e delitos correlatos. Ao todo 70 policiais das três instituições estão participando da operação.
Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. As investigações para o trabalho policial duraram cerca de dois meses e partiram principalmente de denúncias anônimas feitas contra os investigados.

Quatro pessoas já foram presas, duas por envolvimento com o tráfico de drogas, uma por transporte irregular de cigarros e uma por comércio de animais silvestres.

De acordo com o Gerente de policiamento do interior, delegado Willame Costa, a diferença agora é que além de agirem, as polícias planejam de forma conjunta as ações. ‘Escolhemos Luzilândia devido aos altos índices de criminalidade na região, o município faz fronteira com o estado do Maranhão, e há constantes assaltos a bancos’, afirmou o delegado.

Segundo o Comandante de Policia do Interior, coronel Paulo de Tarso, a Operação integrada deve ainda cumprir todos os mandados de prisão abertos no Estado.

‘Já estamos trabalhando de forma integrada e vamos ainda realizar uma Força Tarefa para cumprir todos os mandados de prisão que ainda estão em aberto, assim vamos retirar todos os criminosos que estão na rua, diminuindo assim os índices’, afirmou o coronel.

O delegado Willame Costa complementa que em apenas uma hora de operação três pessoas já foram presas acusadas de crimes relacionados ao tráfico de drogas, foi apreendido ainda cigarros contrabandeados e animais silvestres.

A Operação não tem hora para acabar e conta com a participação de cerca de 70 policiais da Polinter, Delegacia de Entorpecentes, Rone, Bope, Canil e Unidades Operacionais da PRF. Não há hora para finalizar a Operação.

As últimas informações chegadas de Luzilandia dão conta que sete pessoas já foram presas. Atéo final da tarde a Polícia deve fazer um balanço da situação.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: