7 passos para se livrar das olheiras

Se não quer passar a semana toda com olheiras, siga estes passos


Olheira

Olheira Foto: Saúde Melhor

Se você é daquelas pessoas que não pode dormir um pouco mais tarde que no dia seguinte as olheiras já gritam, saiba que não está sozinha. Há até quem durma muito bem e, ainda assim, mantenha as intrusas debaixo dos olhos.  Independentemente da origem do problema, é possível tomar já medidas para não passar toda a semana com olheiras. O primeiro passo, claro, é descansar, mas o site Pure Wow destaca outros sete passos que pode dar para acabar com as olheiras:

1. Troque o café pelo chá verde, especialmente se costuma beber várias xícaras por dia. O excesso de cafeína pode ser o que está interferindo no seu sono.

2. Coma mais vegetais, especialmente ao jantar. Vegetais ricos em ferro, como espinafres e brócolis, podem ser ‘armas’ contra as olheiras, uma vez que promovem uma melhor circulação do sangue. Quanto melhor for esta circulação menor a probabilidade de ter olheiras.

3. Usar um lembrete para beber água. As olheiras também podem resultar da retenção de líquidos ou da desidratação, por isso beber bastante água ao longo do dia ajuda a combatê-las. Se não tem por hábito beber muita água, coloque um lembrete no celular ou no computador ou baixer um app que lhe lembre regularmente de beber água.

4. Durma de barriga para cima e com a cabeça ligeiramente elevada. Dormir assim promove uma melhor circulação do sangue e, ao contrário do que acontece quando dorme com o rosto na almofada, previne olheiras e rugas.

5. Faça uma máscara de salsa. Esta erva aromática é rica em vitaminas C e K, que promovem uma pele luminosa e firme.

6. Aplique protetor solar nas pálpebra. Provavelmente já sabe como é importante usar hidratantes e cremes de olhos, mas também é muito importante não esquecer de aplicar protetor solar todos os dias, em todo o rosto e especialmente nas pálpebras. É necessário proteger as pálpebras dos efeitos nocivos dos raios solares – que também fazem com que as olheiras fiquem com uma cor ainda mais acentuada.

7. Aplique uma compressa fria nos olhos. Precisa de uma solução rápida? Aplique uma compressa fria, gelo ou rodelas frias de pepino ou tomate. O frio ajuda a reduzir o inchaço rapidamente.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: