7 alimentos que você nunca deve comer quando está com fome

Comer a primeira coisa que aparece na frente quando está com fome é um grande erro


Barriguinha sarada: alimentação pode ajudar

Barriguinha sarada: alimentação pode ajudar Foto: Getty Images

Esteve com tanto trabalho durante o dia que passou várias horas sem comer e agora está com uma fome daquelas? Apesar de não ser ideal passar mais do que três a quatro horas sem comer, é possível remediar a situação, desde que não faça as escolhas erradas.

Comer a primeira coisa que aparece na frente quando está com fome é um grande erro. O site Eat This, Not That! destaca que há comidas e bebidas que não só podem lhe deixar com fome rapidamente como ainda podem agravar a fome que está sentindo, ou até irritar o seu estômago quando este se encontra vazio. São esses os alimentos e bebidas que nunca deve ingerir quando está com fome:

Batata frita. Além de não ser nada saudável, nem nutritiva, a batata frita só vão saciar a fome de salgados e o corpo vai pedir mais, especialmente doces, para conseguir a glicose necessária para ter energia.

Suco de laranja. Se a ideia é saciar a fome, é preferível comer laranja do que beber o seu suco, pois os carboidratos líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Além disso, no suco perderá toda a fibra da fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples. E mais, como o suco de laranja é ácido pode provocar azia.

Comidas apimentadas. Quando está de estômago vazio, não é boa ideia ingerir comidas com pimenta, pois podem irritar o estômago.

Café. O café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e resultando em sintomas como barriga inchada, desconforto e náuseas.

Bolachas de arroz. Sendo um lanche de carboidratos simples, não contribuirá para a saciedade e fará com que o açúcar no sangue aumente muito rápido e volte a cair, agravando a sensação de fome.

Queijo. Em grade parte dos casos, você sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e precisa de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algo com carboidrato, de preferência complexo, mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem carbos como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio, vão lhe fazer querer comer mais.

Chiclete. Muitas pessoas mascam chiclete para tentar esquecer a fome, mas infelizmente este truque não funciona e só tende a agravá-la. O ato de mastigar faz com que o corpo ‘pense’ que o estômago está prestes a receber comida, mas quando a comida não chega o estômago começa a ‘roncar’ e contorcer-se, provocando dor e fazendo com que seja impossível esquecer que tem de comer.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: