Economia

635 títulos definitivos serão entregues a pequenos agricultores

A meta estabelecida é regularizar 5.983 imóveis e três comunidades quilombolas no Estado até dezembro de 2019

Quinta - 08/12/2016 às 09:12



Cerca de 635 títulos definitivos de terras serão entregues na segunda-feira, 12 de dezembro,  pelo Governo do Piauí, através do Instituto de Terras do Piauí - Interpi.  A solenidade acontecerá no Salão Branco, do Palácio de Karnak, às 11h.

Serão beneficiados, por meio de doação de terras, pequenos agricultores dos municípios de Altos, Santo Inácio, Demerval Lobão, Palmeirais, Amarante, Monsenhor Gil, Bom Princípio, Colônia do Piauí e Inhuma.  Os imóveis passaram por processo de vistorias e georreferenciamento para a regularização fundiária, conforme a Lei N 6.709/15, atendendo ao acordo de parceria com o Banco Mundial.

A meta estabelecida é regularizar 5.983 imóveis e três comunidades quilombolas no Estado até dezembro de 2019. Para 2016, a expectativa é alcançar 347 regularizações.

“Com a entrega desses títulos, na segunda-feira, a nossa meta de regularizações deste ano, estabelecida pelo Banco Mundial,  está sendo cumprida e também superada”, avalia Regina Lourdes , diretora do Interpi.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: