60 jovens recebem certificados do Caminhão Digital na zona Sudeste

O evento aconteceu no Centro de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho


Entrega de certificado

Entrega de certificado Foto: R2

Na tarde desta quarta-feira (26), 260 jovens receberam certificados do curso de informática básica oferecido no Caminhão Digital.  O evento aconteceu no Centro de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho, localizado no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, e contou com a participação do vereador Deolindo Moura.

A capacitação oferecida pelo Caminhão Digital era um desejo antigo da população da região. O vereador Deolindo Moura conseguiu a capacitação junto à Secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania ainda no ano passado, após ser procurado por Mairan Martins, liderança da comunidade.

"O Mairan nos procurou e nós levamos a solicitação até a Sasc, que prontamente nos atendeu. Além da formação acadêmica, esse curso é importante para a vida de qualquer jovem, como complementação dos estudos, na formação dessas pessoas. O curso de informática é imprescindível no dias atuais e fico muito feliz de poder contribuir", afirma o vereador Deolindo Moura. 

O estudante José Raimundo Muniz, que participou do curso, agradeceu a oportunidade e pediu que o Caminhão Digital voltasse para a comunidade. "Eu quero agradecer ao vereador Deolindo Moura por trazer o caminhão digital para nossa região, porque esse certificado vai nos ajudar a formar nosso currículo e conquistar um emprego digno. E peço também que a Sasc traga o caminhão mais vezes, pois a procura foi grande e muitas pessoas não puderam ter a oportunidade que eu tive", diz.

Durante a solenidade, o vereador Deolindo informou à população que a Secretaria Estadual de Educação vai implantar o Pré-Enem Seduc na escola Ruy Leite. "Aproveito a oportunidade pra dizer que nós conseguimos, junto à secretária Rejane Dias, que a Escola Ruy Leite seja beneficiada com o Pré-Enem Seduc", finaliza.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: