6 coisas que você nunca deve fazer quando se levanta pela manhã

Se você pertence ao grupo das pessoas que pede sempre mais cinco minutos ao despertador, é melhor ler este artigo


.

. Foto: Reprodução

O despertador toca, a gente se enrola melhor nos lençóis e pedimos ao despertador mais cinco minutos de sono que acabam por parecer meros segundos e que, para além de fazer todos se atrasarem pela manhã, ainda nos deixam com ainda mais sono.

Depois pegamos no celular, começamos a ver e-mails, e antes de chegarmos ao trabalho já estamos exaustos.

Isto acontece com você com uma certa frequência? O site El Confidencial destaca que a culpa pode ser dos seus hábitos matinais e lista as seis coisas que você nunca deve fazer quando se levanta pela manhã:

1. Adiar o despertador. Atrasar o despertador cinco ou dez minutos para conseguir dormir mais um pouco vai acabar saindo caro ao longo do dia. Ao reiniciar o ciclo do sono e interrompê-lo logo em seguida, você faz com que o organismo fique confuso e não consiga se recuperar e começar o dia com energia.

2. Ir ao celular. É importante manter-se informado e começar o dia sabendo as notícias mais importantes, mas pegar no celular assim que abre os olhos é quase garantia de que vai começar o dia sob estresse e com atrasos.

3. Manter-se no escuro. Faz bem dormir com o quarto bem escuro, mas para facilitar o trabalho do seu organismo a acordar, o melhor é abrir as cortinas e deixar a luz ativar o seu cérebro.

4. Perder tempo em decisões sem importância. Na noite anterior, é bom colocar de lado a roupa que vai vestir de manhã para ajudar a economizar tempo e a poupar o cérebro de decisões sem importância.

5. Tomar café. Apesar de ajudar a diminuir a sonolência e de ser uma bebida antioxidante, é melhor não beber café logo ao acordar, pois pelo menos na primeira hora da manhã, os níveis de cortisona vão aumentar naturalmente, ajudando a despertar e, ao tomar café inibe a produção deste hormônio e ainda promove a desidratação. O melhor mesmo é beber água morna, com ou sem limão e só mais tarde beber café.

6. Improvisar. Durante a manhã o nosso autocontrole é maior. Para conseguir aproveitar isto, em vez variar de tarefa em tarefa, anote na sua agenda as prioridades, e quando ficar mais desperto saberá exatamente o que fazer.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: