5 sucos para combater os excessos da Páscoa

Exagerou no açúcar e no sal e agora sente os efeitos do inchaço?


Suco detox

Suco detox Foto: Reprodução

Depois do excesso de açúcar e sal do fim de semana de Páscoa, aposte em sucos que limpem o organismo, aceleram o metabolismo e combatem a retenção de líquidos.

A nutricionista Flavia Cyfer ensinou, em entrevista à revista Boa Forma, cinco sucos que você pode fazer e beber para combater os efeitos dos excessos do fim de semana prolongado:

1. Suco de limão e gengibre: no liquidificador junte um limão com casca, um copo de água, um pedaço grande de gengibre, uma pitada de pimenta caiena, uma rodela grossa de abacaxi, uma folha de couve, hortelã e gelo a gosto.

2. Água de gengibre: Corte pedaços de gengibre e adicione-os a um jarro de água e beba durante o dia todo.

3. Suco de laranja e canela: no liquidificador junte um copo de suco de laranja, uma colher de chá de canela em pó, uma colher de chá de guaraná em pó, um pedaço de gengibre fresco e uma tâmara.

4. Suco de beterraba com limão: no liquificador misture uma beterraba crua, suco de um limão, uma colher de chá de canela em pó, uma colher de chá de guaraná em pó, um copo de água ou água de coco.

5. Suco de limão com chá branco: Ferva água, acrescente duas colheres de chá branco e deixe em infusão por cinco minutos. Coe e coloque na geladeira. Depois de frio, adicione o suco de dois limões a 200 ml de chá branco e coloque no liquidificador misturando um pedaço de gengibre e duas fatias de abacaxi.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: