5 formas naturais de combater a dor

A dor é muito desconfortável e pode condicionar a qualidade de vida


Dor de Cabeça

Dor de Cabeça Foto: Jornal Edição do Brasil

A dor pode comprometer a saúde e o bem-estar de quem afeta. Os medicamentos são comumente usados no combate à dor, mas a sua eficácia nem sempre é a melhor ou os efeitos secundários deixam muito a desejar. Algumas pessoas evitam o consumo de remédios e procuram alternativas mais naturais. É aqui que entram os remédios naturais.

De acordo com a enfermeira Cheryl Myers, existem cinco remédios naturais capazes de atenuar ou até mesmo banir a sensação de dor. Um deles é a cúrcuma, raiz rica em curcumina com alto poder anti-inflamatório e relaxante, sendo, por isso, ideal na hora de tratar a dor.

Ao site Mind Body Green, a especialista inclui ainda na sua lista o óleo de menta, um dos mais eficazes para combater as dores de cabeça, especialmente aquelas que são causadas por tensão. Este óleo deve ser usado nas têmporas e na testa, bastando algumas gotas misturadas a um pouco de óleo de coco para que a eficácia seja notória.

Comum nos Estados Unidos, o biofeedback é também um dos recursos na hora de dizer adeus à dor. Trata-se de uma ferramenta terapêutica que utiliza aparelhos com poder sensorial para emitir informações sobre a saúde da pessoa, permitindo, assim, uma auto-regulação e um maior controle sob o próprio corpo. Para a enfermeira, esta terapêutica é ainda eficaz no combate à ansiedade.

O uso de incensos pode ser também muito eficaz, especialmente se for combinado com extrato de curcumina. Segundo Cheryl Myers, esta é uma das soluções mais eficazes na hora de atenuar as dores nos joelhos causadas pela osteoporose, podendo ainda ajudar a obter resultados mais positivos do que aqueles que são alcançados quando se recorre a remédios.

Por fim está a acupuntura, uma terapia não convencional usada há milhares de anos. Vários estudos apontam esta técnica como uma das mais concretas no combate à dor, independentemente da região do corpo que afeta.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Dor
Próxima notícia

Dê sua opinião: