5 exercícios para entrar em forma com a pessoa amada

Casal que malha junto, entra em forma junto


Atividade Física

Atividade Física Foto: VieSaine

Praticar atividade física já faz bem para o corpo e para a alma, ainda mais se for realizada a dois, o resultado é ainda maior pelo prazer de estar ao lado de quem se ama. Natália Carvalho, master trainer da metodologia Flow Training, desenvolveu um super treino para os casais fortalecerem os músculos e emagrecerem juntos.

1º Exercício - Agachamento unipodal com a ajuda do parceiro

Pés paralelos posicionados na largura dos ombros, braços cruzados e mãos dadas. De frente para o seu parceiro dê um passo para trás com a perna direita, deixando todo o peso do corpo em cima da perna esquerda, que está firme no chão com o pé totalmente apoiado ao solo.

Desça o máximo que puder e utilize o apoio do seu parceiro. Repita o movimento com a mesma perna por até 10 repetições antes de trocar de lado.

2º Exercício - Prancha em 3 apoios dando as mãos

A dupla faz a posição de prancha, se apoiando nas mãos e olhando um para o outro (variação: apoiar nos cotovelos, o que aumenta a dificuldade do exercício). Simultaneamente, bata na mão do parceiro, trocando de um braço para o outro.

Fazer o mesmo exercício, apenas intercalando os braços, sustentando a posição em 3 apoios por 2 a 3 segundos. Substitua os lados por no máximo 10 repetições para cada lado.

3º Exercício - Remada Inclinada, onde parceiro é o peso

Pessoa1: Deitado com as costas no solo e pernas flexionadas e afastadas;

Pessoa 2: Em pé, pernas afastadas e joelhos levemente deslocados. Segure o antebraço do parceiro, que está deitado no chão, com as duas mãos. Incline o tronco para frente, mantenha a lombar firme e flexione apenas o quadril.

Puxe o parceiro na direção do seu peito, fazendo uma remada. Mantenha os cotovelos bem próximos ao corpo. Repita o movimento até no máximo 10 vezes

4º Exercício - Prancha e Agachamento

Pessoa 1 - Prancha: De bruços, mãos espalmadas no chão. Braços e pernas estendidos. Levante o corpo e mantenha-o ereto, apoiando os pés nas mãos do parceiro. É importante não deixar que o quadril desça e que os músculos do abdômen e glúteos fiquem contraídos;

Pessoa 2 – Agachamento: Pés paralelos e posicionados na largura dos ombros. Braços ao lado do corpo e mãos segurando a canela do parceiro. Mantenha o tronco ereto e o core ativado durante todo o movimento. O pé deve estar em contato com o solo durante o movimento;

Sincronizem os movimentos. Enquanto um faz o agachamento, o outro fará a flexão de braços para executar o movimento da prancha. Em seguida retorne à posição inicial elevando novamente as pernas do parceiro.

Repita o agachamento até no máximo 15 vezes, ou até o parceiro perder a qualidade de sustentação da prancha. Na sequência troquem de posição.

5º Exercício - Joelho Alto 2 Tempos

De costas um para o outro, e utilizando um elástico na altura da cintura. Mantenha o tronco bem longo, faça o movimento de corrida sem sair do lugar. Erga os joelhos o máximo que puder. Dica: para que o joelho, em movimento, aproxime mais do corpo mantenha o antebraço flexionado.

Repita a elevação do joelho 15 vezes para cada perna (30 elevações no total).

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: