463 demandas de Tapa-Buracos são resolvidas por meio do Colab

O Colab é uma ferramenta que aproxima a população dos gestores e técnicos da Prefeitura


Tapa-Buracos

Tapa-Buracos Foto: Reprodução

O aplicativo Colab.re tem como objetivo incentivar a participação da comunidade nas resoluções dos problemas urbanos. Por meio da plataforma, 463 demandas de Tapa-Buraco foram resolvidas, promovendo a manutenção e recuperação de vias da cidade.

Para o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira, o Colab é uma ferramenta que aproxima a população dos gestores e técnicos da Prefeitura, além de dar mais transparência à sociedade. "Os buracos nas vias representam a maior demanda da ferramenta e nós estamos conseguimos dar um bom retorno à população. Então é interessante manter esse vínculo com a comunidade para que possamos resolver os problemas emergenciais, com o intuito de promover a qualidade de vida dos moradores", conta.

Entre as demandas resolvidas, estão buracos nas vias, estacionamento irregular, entulhos em calçadas, esgoto a céu aberto, vazamento de água, limpeza urbana, iluminação pública e bloqueio na via. Além de denúncias, o usuário também pode expor propostas para auxiliar nas resoluções dos problemas urbanos.

Como funciona

O Colab.re é um aplicativo para Android e iOS, onde é possível enviar fotos e denúncias. No Monitor Colab.re, a Prefeitura tem acesso a uma lista de fiscalizações e propostas dos usuários, acompanhadas de foto, endereço físico e link para cada problema relatado, além de visualizar comentários e curtidas de outros seguidores, bem como o número de protocolo gerado a partir de cada solicitação. As denúncias são vistas e avaliadas pela Ouvidoria da Prefeitura de Teresina, que encaminha o problema aos setores responsáveis com o objetivo de potencializar a resolutividade dos problemas encaminhados pelos moradores.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: