419 alunos participam da 2ª fase da Olimpíada Piauiense de Matemática

Estudantes da rede municipal são estimulados a participarem de competições em nível local e nacional


Olimpíadas de Matemática

Olimpíadas de Matemática Foto: Divulgação

Um total de 419 estudantes de 40 escolas da rede municipal de ensino participaram, na tarde deste sábado (17), da segunda fase da 10ª Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM). As provas aconteceram na Universidade Federal do Piauí, no bloco de matemática, e reuniram estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o Estado. A competição faz parte de um esforço conjunto entre a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Instituto Federal do Piauí (Ifpi), para incentivar o estudo da matemática.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma afirma que os estudantes do município são verdadeiros colecionadores de medalhas. “Temos grandes exemplos de estudantes medalhistas, jovens que vem ganhando anualmente medalhas de ouro, prata ou bronze. Estimulamos a participação dos estudantes em todas as competições de conhecimento, e temos grandes destaques sempre. A Olimpíada Piauiense de Matemática é uma grande oportunidade para nossos alunos, que sonham em um dia estarem na universidade, muitos no próprio curso de matemática”, declara.

Esse estímulo aos estudantes se configura, principalmente, no trabalho desenvolvido pelo programa Cidade Olímpica Educacional. Com aulas aos sábados e incentivos a participações em competições em nível local e nacional, o programa vem colecionando bons resultados todos os anos. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: