Saúde

3 erros que você comete com a sua pele, segundo os dermatologistas

Evitá-los é meio caminho andado para uma pele mais saudável e bonita

Segunda - 09/01/2017 às 14:01



Foto: Viu Só? Pele
Pele

Há várias regras que você deve seguir para ter uma pele bonita e saudável. Desde usar protetor solar todos os dias durante todo o ano para prevenir o câncer de pele e o envelhecimento precoce, até beber muita água para manter a pele e o corpo bem hidratados. Mas e as coisas que você não deve fazer?

A revista Self entrevistou dermatologistas e revela os três erros que eles gostariam de ver cada vez menos nos seus consultórios:

1. Estar constantemente trocando de produto. Assim que encontra algo que funciona, mantenha o uso. Querer estar sempre experimentando ‘a última novidade’ pode fazer mais mal do que bem, além disso alguns produtos, como os que contêm retinol, precisam de tempo até que surjam os resultados, por isso trocá-los fará com que não obtenha os seus benefícios.

2. ‘Pular’ de médico em médico. A pele é o maior órgão do corpo e precisa de check-ups médicos tal como os demais órgãos. Recomenda-se que encontre um dermatologista com o qual se identifica e continue a vê-lo regularmente, e não que ande sempre pulando de um médico a outro.

3. Tentar fazer um autodiagnóstico da sua pele. Deixe o ‘Dr. Google’ e procure um profissional especializado para entender o que acontece com a sua pele, recomendam os dermatologistas. E nunca, jamais se automedique.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: