Educação

2ª fase da Unicamp segue com provas de geografia, história e matemática

Testes serão aplicados das 13h às 17h. Seleção termina amanhã para cerca de 15 mil estudantes.Por Wanja Borges

Segunda - 16/01/2017 às 12:01



Foto: GGTE - Unicamp Unicamp
Unicamp

Hoje, 16 de janeiro, os candidatos do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) passam pelo segundo dia de provas da segunda etapa. A seleção acontecerá das 13h às 17h, em 18 cidades.

No total, 15.390 estudantes foram convocados para esta fase, que teve início ontem, 15, e segue até amanhã, 17. Nesta segunda-feira, serão aplicadas as provas de Geografia, História e Matemática, cada uma composta por seis questões dissertativas. 

Ontem, aconteceram as provas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Redação. O primeiro dia de provas registrou 13.855 participantes e 1.535 faltosos, o que resultou em abstenção de 10%, a menor desde o Vestibular 2011.  Amanhã, será a vez das de Geografia, História, Matemática, Biologia, Química e Física. 

Recomendações

É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência, munidos de original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. 

Quem não levou a foto 3x4 tirada em 2016 ou 2017 ontem, deverá apresentá-la hoje ou amanhã. Ela deverá conter nome e número de inscrição anotados no verso. Régua transparente e compasso são permitidos, bem como água, sucos, doces e uso de bermudas e vestimentas leves. 

Os objetos proibidos podem ser conferidos aqui.

Resultado

As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na página da Comvest, a partir de quarta-feira, 18. Já a divulgação da primeira chamada está prevista para 13 de fevereiro com matrícula não presencial para os dois dias seguintes.

A oferta é de 3.330 vagas para 70 cursos de graduação ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: