21 minutos de exercício diário pode dar mais 3 anos de vida

Estudo confirma que a atividade física é o segredo para a longevidade


Exercícios

Exercícios Foto: Revista Pilates

O número é simples: 21 minutos por dia. Este é o tempo médio diário de treino que as pessoas devem praticar para conseguirem mais três anos de vida.

A conclusão é de um estudo da "VitalityHealth", que notou que a prática de cerca de 150 minutos semanais de exercícios é mais do que suficiente para melhorar a saúde e viver três anos a mais.

Os investigadores responsáveis pela análise, conta o "The Independent", concluíram ainda que 60 minutos de atividade por semana representam um aumento de 2,4 anos na esperança média de vida, enquanto 90 minutos por semana podem levar a um acréscimo de 2,7 anos.

Para o estudo, os participantes foram analisados antes e depois de terem adotado a prática diária de exercício físico, tendo sido a "idade de vitalidade" (comparação entre a idade corporal e a idade real) o principal aspecto analisado e aquele que permitiu perceber que o exercício consegue mesmo fazer "milagres".

Na prática, defende a investigação, que acompanhou os participantes ao longo de um ano, as pequenas mudanças de hábitos - como a simples inclusão de 21 minutos de treino por dia - são um excelente trampolim para uma melhor saúde, especialmente se a alimentação saudável fizer também parte dessa nova 'fase'.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: