Saúde

2 receitas simples para prevenir a hipertensão

A alimentação é uma excelente aliada na luta contra a doença que mata silenciosamente

Quinta - 27/04/2017 às 11:04



Foto: Divulgação Hipertensão
Hipertensão

O dia 26 de abril é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. A data passou, mas os cuidados preventivos são para todos os dias! Segundo pesquisa da Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York, até 2025, o número de hipertensos nos países em desenvolvimento, como o Brasil, deverá crescer 80%. Diversos fatores podem ser considerados de risco, como o consumo excessivo de sal e de alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, tabagismo, sedentarismo, dentre outros.

Por isso, a Electrolux em parceria com a nutricionista Cinthya Maggi, separou algumas dicas para combater a doença e ainda desfrutar de receitas saborosas. Confira:

Receita de Panqueca de Banana e Aveia

Ingredientes

2 bananas picadas (banana prata)

2 colheres de sopa de farinha de trigo (sem fermento)

2 colheres de sopa de aveia em flocos finos (só pode ser flocos finos)

1 ovo

2 colheres de sopa de açúcar (pode ser substituído por algumas gostas de sucralose caso deseje deixar a receita ainda mais saudável)

Modo de preparo

Com o mixer IBP50 Expressionist bata todos os ingredientes por 5 minutos. Em uma frigideira antiaderente levemente untada com manteiga faça pequenas panquecas. Para deixar o café da manhã ainda mais saboroso, sirva com geleia de frutas.

Dica Electrolux: Insira banana na alimentação diária. “A banana é rica em carboidratos, potássio, vitamina B6 e triptofano, entre outros nutrientes, capazes de trazer energia, auxiliar nos tratamentos de hipertensão e anemia, além de ajudar no combater a depressão”, afirma a nutricionista parceira da Electrolux, Cinthya Maggi.

Suco de Abacaxi com Couve

Ingredientes

Suco de ½ limão

2 xícaras (chá) de água gelada

2 xícaras (chá) de abacaxi picado

1 folha de couve, lavada e picada

1 e ½ (sopa) de açúcar mascavo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no Liquidificador Expressionist BLP50 e selecione a função “Smooth”. Bata e deixe ficar homogêneo. Depois, basta servir gelado e degustar.

Dica Electrolux: “Um dos alimentos indicados para controlar a hipertensão é o suco de couve, que além de ser saboroso também é fonte de potássio e cálcio”, completa a nutricionista parceira da Electrolux, Cinthya Maggi”.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: