Ciência & Tecnologia

1º de janeiro foi o dia mais lucrativo da história da App Store

Clientes da Apple gastaram cerca de 240 milhões de dólares na plataforma no primeiro dia do ano

Sexta - 06/01/2017 às 12:01



Foto: Startupi Apple
Apple

A Apple anunciou, na quinta-feira (5), que a App Store bateu recorde de vendas no primeiro dia de 2017. No total, clientes da empresa gastaram cerca de 240 milhões de dólares loja em 24 horas. As informações são do site Canaltech.

Dezembro de 2016 foi o mês com maior número de vendas na história da plataforma de venda de aplicativos, com receita que chegou a 3 bilhões de dólares. O montante é correpondente às operações de vendas de aplicativos, downloads pagos e taxas de inscrição.

"O ano de 2016 foi um ano recorde para a App Store, gerando US$ 20 bilhões para os desenvolvedores, e 2017 começou grandioso com o dia 1º de janeiro como o maior dia único de vendas na App Store", disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

"Queremos agradecer toda a nossa comunidade de desenvolvedores pelos muitos aplicativos inovadores que criaram – o que, juntamente com os nossos produtos, ajuda a enriquecer verdadeiramente a vida das pessoas", concluiu ele.

Os desenvolvedores também lucraram com o aumento de vendas na plataforma, ganhando mais de 20 bilhões no ano passado. O valor é 40% maior do que o registrado em 2015.

Entre os apps, mais baixados do ano, estão os games Pokémon Go e Super Mario Run- Os países recordistas de vendas foram Estados Unidos, China, Japão e Reino Unido.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: