1ª Vara da Infância e Juventude deve realizar mais de 200 audiências c

TJ audiencias vara infancia acontecem


Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da 1ª Vara da Infância e da Juventude, realizou na manhã desta segunda-feira (13/04), a abertura solene das audiências concentradas, que vão reavaliar a situação de crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos de Teresina.



O mutirão das audiências concentradas é coordenado pela juíza Maria Luíza de Moura Mello e Freitas, em parceria com a Corregedoria de Justiça do Piauí, com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e com a Defensoria Pública do Piauí.



Segundo a juíza Maria Luíza, estão previstas as avaliações de mais de duzentas ações judiciais, com a realização de audiências e análises processuais para cumprimento de despachos e sentenças proferidas. As audiências serão realizadas no período de 13 a 24 de abril do corrente ano, sendo parcialmente realizadas nos espaços físicos das instituições de acolhimento (abrigos) e as demais na sede do Juizado.



“As audiências concentradas acontecem depois que o CNJ constatou que havia uma necessidade de a cada seis meses os juizados de criança e adolescentes fazerem uma movimentação maior para analisar estes casos. São crianças que necessitam de adoção e as audiências são concentradas porque aqui reúnem todos os órgãos como Judiciário, Sasc, município, Defensoria, abrigos. No último mutirão realizamos 260 audiências em média em todos os abrigos da capital e conseguimos reencaminhar crianças para famílias, famílias extensas, famílias acolhedoras e para o cadastro de adoção. Esperamos que este ano o resultado também seja positivo”, evidenciou a juíza Maria Juíza.

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: