18º Mutirão do Lineu Araújo acontece neste sábado (22)

Serão ofertadas consultas com oftalmologistas, ortopedistas, ultrassonografistas, cardiologista e endocrinologista


Atendimento médico com consultas especializadas e exames

Atendimento médico com consultas especializadas e exames Foto: Ascom

Mais usuários do SUS têm a oportunidade de atendimento médico com consultas especializadas e exames nos mutirões realizados no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Neste sábado, 22, acontece o 18º mutirão, a partir das 8h, com oftalmologistas, ortopedistas, ultrassonografistas, cardiologista e endocrinologista. Esta última especialidade é para atender somente pacientes com problemas hormonais.

Os mutirões atendem pacientes que aguardam a consulta e todos são contactados por telefone para comparecerem. A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, diz que com os mutirões são priorizadas as especialidades com maior demanda. “A meta é que os pacientes não esperem muito tempo para serem atendidos e realizarem exames como ultrassonografias”, diz, informando que pacientes do interior do Piauí também são atendidos.

O diretor geral do Lineu Araújo, Herbert Medeiros, destaca que outro diferencial no mutirão é a realização de exames no mesmo dia da consulta e a marcação do retorno. “Essa resolutividade facilita muito o atendimento porque o paciente realiza vários procedimentos em um único dia”, diz.

No último sábado, 8, aconteceu o 17º mutirão com atendimento por especialistas em oftalmologia, ortopedia, endocrinologia, neurologia, ultrassonografia e pequenas cirurgias. Dia 5 de novembro próximo acontecerá mais um mutirão de consultas e exames.

Fonte: PMT/Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: