18ª Edição do Teresina Em Ação realiza mais de 20 mil atendimentos

O Teresina em Ação aconteceu no sábado (23), na Praça da Santa Fé


Teresina em Ação

Teresina em Ação Foto: Ascom

Neste sábado (23), aconteceu a 18° edição do Teresina em Ação na Praça da Santa Fé, na zona norte da capital. Foram mais de 20 mil atendimentos realizados, das 8h às 13h, nas áreas de saúde, lazer, cidadania e cultura.

Além da a programação já tradicional, que contou com apresentações musicais, distribuição de mudas de árvore e preservativos e feirinha popular, o evento deste sábado deu destaque à programação especial do mês de março, mês da mulher e do consumidor. A questão da mulher foi abordada pela campanha Amor de Tia — serviço que busca orientar sobre os cuidados necessários aos filhos de mulheres que sofreram violência — e pelo Centro de Referência Esperança Garcia, que atuou formalizando denúncias. Também foi realizada campanha Não Te Dei Liberdade, com o intuito de sensibilizar a população para a importância do enfrentamento ao assédio.

Comemorando o mês do consumidor estiveram presentes o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), do Instituto de Mulheres Contadoras e do Serviço de Orientação sobre Imposto de Renda.

"É de muita importância um projeto desses, para os bairros e comunidades de Teresina, que tem lazer, saúde, a parte jurídica, com orientação pela OAB e outros setores que são interessantes para o nosso cotidiano. É necessário que fiquemos a par, tendo conhecimento do que nós temos direitos", destaca Maivan José da Silva, morador do Loteamento Sete Estrelas.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 300 mil atendimentos em 17 edições realizadas entre 2017 e 2019.

"Os resultados do Teresina em Ação sempre nos alegram, pois sabemos que contribuímos com a população por meio dos serviços de uma forma mais simples, diretamente no bairro, próximo de cada morador e moradora. O sorriso e gratidão que vemos em cada pessoa atendida nos motiva e essa edição se junta às outras, com bons resultados", finaliza Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.  

Fonte: Ascom Semcaspi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: