124 profissionais do Mais Médicos já iniciaram atividades no Piauí

Até o dia 18 de dezembro, os profissionais podem começar a trabalhar nos municípios pelos quais escolheram.


Programa Mais Médicos

Programa Mais Médicos Foto: Reprodução

Dados atualizados nesta sexta, 14, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que 124 médicos do Programa Mais Médicos já iniciaram as atividades no Piauí. Os demais, 74, estão pendentes de validação, ainda por homologar (começar os trabalhos) ou já desistiram.

Pela baixa adesão do profissionais em todo país, que pode ter sido ocasionado por problemas no sistema, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo de validação e homologação das inscrições do Edital 18, do programa. Até o dia 18 de dezembro, os profissionais podem começar a trabalhar nos municípios pelos quais escolheram.

No Piauí, 17 médicos já oficializaram a desistência, dez ainda não iniciaram as atividades e 47 não validaram suas inscrições, ou seja, não se apresentar nos municípios. Segundo Idvani Braga, coordenadora do Programa no Estado, a prorrogação é mais oportunidade para que os médicos manifestem o interesse de permanência ou não no programa. 

“Tivemos um avanço muito bom desde a última atualização, quando apenas 33 começaram a trabalhar. Agora, são 124, mas ainda faltam 74 profissionais para que possamos fechar a demanda”, explica.
Ao todo, 100 municípios aderiram ao Mais Médicos, quando foram disponibilizadas 198 vagas pelo último edital, após a saída dos médicos cooperados cubanos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: