Esportes

11 atletas piauienses representam o Estado na abertura dos Jogos Escolares em Brasília

Fonte: FUNDESPI | Editor: Redação 17/11/2017 15:12
Atletas piauienses representam o Estado na abertura dos Jogos Escolares em Brasília Atletas piauienses representam o Estado na abertura dos Jogos Escolares em BrasíliaFoto: Ascom


Na noite desta quinta-feira (16) foi realizada a solenidade oficial de abertura dos Jogos Escolares da Juventude em Brasília (DF) para alunos de 15 a 17 anos.

Nesta primeira etapa acontecerão as modalidades individuais onde 81 alunos compõe a delegação do Piauí e estarão disputando em 11 modalidades até o dia 19. As modalidades coletivas iniciam dia 20 e seguem até dia 26 de novembro.

No evento de abertura, que aconteceu no Ginásio Nilson Nelson foram selecionados 11 atletas piauienses para representar o Estado, sendo dois de cada modalidade. Do atletismo, Letícia e Franciele, da natação, Kalleo e Sara Milena, do Judô, Ítalo Carlos e Analice, do badminton, a atleta Sayanne, do Tênis de mesa, Thaís, do Xadrez, a estudante Susana e do vôlei de praia as garotas Nayelle e Tamires.

Os Jogos Escolares da Juventude é uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e tem a participação de mais de 4 mil alunos. A delegação total do Piauí é de 178 atletas que contam com apoio total da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) e SEDUC.

Comentários