Entretenimento

100 mil pessoas assinam petição para cancelamento de série da Netflix

Trailer de 'Insatiable' foi lançado no dia 12 de julho

Quarta - 25/07/2018 às 17:07



Foto: Reprodução Insatiable
Insatiable

  

Uma nova série do 'Netflix' está causando muita polêmica. 'Insatiable', cujo trailer foi lançado no dia 12 de julho e tem estreia prevista no dia 10 de agosto, gerou comoção e mais de 100 mil usuários já assinaram petição online pedindo que a série não estreie. O drama adolescente é acusado de 'fat-shaming' (humilhação por causa do peso, em tradução livre).

Na série, a atriz Debby Ryan dá vida a Patty, uma adolescente alvo de bullying por causa do peso. Os colegas de escola chegam a agredi-la com um soco e ela tem o maxilar quebrado. "Isso me fez perder mais do que minhas férias de verão", diz Patty no trailer. Ela, então, emagrece e resolve se vingar dos colegas. Patty passa de vítima de bullying a candidata a se tornar "a rainha do país" em um concurso.

"Por muito tempo, as narrativas falaram às mulheres e jovens garotas impressionáveis que, para ser popular, ter amigos, para se tornar desejada pelo olhar masculino e, em alguma medida, para ser um ser humano de valor, é preciso ser magra", diz Florence, autora da petição on-line. "Ainda temos tempo para impedir que esta série seja lançada e cause a devastação de insegurança nas mentes de jovens meninas que irão pensar que, para serem felizes e valiosas, precisam perder peso. Esta série vai causar distúrbios alimentares e perpetuar a objetificação dos corpos femininos", continua.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: