Brasil

10 mil toneladas de milho serão escoadas para região da Sudene

milhos tonelas nordeste

Terça, 01/04/2014 às 18:04



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou, nesta quarta-feira (30), 9.882 toneladas de milho, de um total de 24.999 t ofertadas por meio de dois leilões de Valor para Escoamento de Produto (VEP). O valor da operação foi de mais de R$ 3,2 milhões. O produto é originário dos estoques da Conab em Mato Grosso (MT) e os municípios em que houve a comercialização foram Sinop e Sorriso.

Esta ação dá continuidade ao apoio de abastecimento que a Companhia vem dando aos criadores de animais da região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e, parcialmente, os estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

De acordo com a Portaria Interministerial nº 222, de 13 de março de 2014, durante todo esse ano a Conab poderá realizar VEPs para destinar, até 500 mil toneladas do grão, à Sudene. Até agora, a Companhia realizou quatro operações de VEP, desde que começou a cumprir a determinação da portaria.

O objetivo do programa é incentivar a compra e remoção de um produto para uma área previamente estabelecida pelo governo e que esteja necessitando de atendimento especial por meio de políticas públicas de abastecimento. Para isso, a estatal paga um prêmio de escoamento quando o arrematante comprova a remoção. (Antônio Marcos da Costa / Conab)

Fonte: conab

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: