Saúde

10 benefícios da biomassa de banana verde; descubra!

Para quem não consome nada de origem animal ou até para quem busca um estilo de vida mais saudável, o alimento é um ótimo substituto em diversas receitas

Quinta - 13/04/2017 às 13:04



Foto: Reprodução Bananas
Bananas

Feita com a polpa de bananas verdes cozidas, a biomassa de banana verde está no topo da lista quando o assunto é dieta e bem-estar. Além de ajudar no processo de emagrecimento, as receitas que levam a massa feita a partir da fruta que ainda não amadureceu trazem diversos benefícios para a saúde. Você sabe quais são?

De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, como possui baixo índice glicêmico, a biomassa faz com que a sua digestão e absorção pelo organismo seja mais lentas, o que aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, contribui para a perda de peso. “Pelo fato de ser proveniente de um fruto ainda verde, atua na proteção da mucosa gástrica, auxilia no trânsito intestinal, contribui para a saúde da microbiota intestinal, que são as bactérias benéficas que vivem no intestino, promove a prevenção de doenças como câncer do intestino, por exemplo, e atua na redução do risco do diabetes tipo 2 e na redução da produção do LDL, mais conhecido como o colesterol ruim”.

A especialista ainda destaca que a biomassa de banana verde também é fonte de nutrientes como potássio, fósforo, magnésio, ferro, manganês e zinco. “É uma massa isenta de glúten, pouco calórica, com alto teor de amido”, completa a consultora da Superbom.

Substituto em receitas

A biomassa pode ser adicionada a qualquer preparação, seja doce ou salgada. Para quem não consome nada de origem animal ou até para quem busca um estilo de vida mais saudável, o alimento é um ótimo substituto para diversas receitas como brigadeiros, bolos, massas, maioneses, recheios cremosos, entre outras. “Muitos pensam que, ao acrescentarmos a mistura às preparações, tudo ficará com sabor de banana, mas isso não acontece, visto que o alimento não possui sabor forte e, portanto, não altera o sabor da preparação”, conclui a nutricionista.

Para quem não tem tempo de preparar a biomassa em casa, existem opções no mercado, como o Fit Kroc, o snack feito à base de biomassa de banana verde. Além de ter a biomassa de banana verde como ingrediente principal e ser isento de glúten, o Fit Kroc é rico em fibras e possui baixo teor de sódio. Os biscoitos salgados da Superbom ainda não contêm leite, ovo ou qualquer ingrediente de origem animal na composição.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: