BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Temer: ressuscitamento do FHC

Por Deusval Lacerds de Moraes

Eu não achava que havia ressuscitamento, ou seja, nascer ou viver de novo. Pois, ao menos no que tange aos mesmos males governamentais, o governo golpista de Michel Temer revive o indigitado governo de Fernando Henrique Cardoso.

Tem gerado aumento da fome, da miséria e da pobreza de parte dos brasileiros com os cortes nos programas sociais. Ceifou direitos da classe trabalhadora e precarizou os serviços de saúde, educação e segurança pública.

Ainda mais seguiu a cartilha do que há de mais maléfico em qualquer governação pública, com o poder oriundo do golpe parlamentar-constituciinal-judicial, contra os anseios da sociedade pátria troca a governabilidade por restrito grupo de apoio no Congresso Nacional com a distribuição das famigeradas emendas parlamentares.

Faltava o apagão de energia. Pois normalmente não se cogitava isso. Agora acabou de completar a dose, iniciou-se o apagão nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. É muita falta de sorte do Brasil ter como saída o modelo do passado de terrível lembrança.

Mas governo, como tudo na vida, só se pode levar a sério se foi conquistado na luta ou na disputa democrática, sob pena de, por faltar-lhe inspiração e transpiração, copiar os exemplos saturados, manjados ou que não deram certo. É o trivial da vida.

Comentários