PTB quer João Vicente Claudino na chapa majoritária

Deputado estadual Nerinho (PTB) Deputado estadual Nerinho (PTB)Foto: Paulo Pincel

O deputado estadual Nerinho do PTB retornou nesta terça-feira (3) ao plenário da Assembleia Legislativa e trouxe novidades que podem mudar completamente o rumo das eleições de outubro no Piauí.

Nerinho adiantou que o ex-senador João Vicente Claudino, que retorna ao Partido Trabalhista Brasileiro ainda nesta semana, deverá ser indicado para compor a chapa majoritária, inclusive podendo ser o candidato a vice-governador.

Nerinho revelou que os deputados do PTB tiveram uma conversa bastante franca e positiva com o ex-senador João Vicente Claudino, na segunda-feira passada. Ele confirmou que vai mesmo retornar ao partido, que permanece na base governista, mesmo com a chegada de JVC.

O PTB não quer só fazer parte do governo, mas compor a chapa majoritária, encabeçada pelo Governador Wellington Dias. João Vicente Claudino seria o candidato a vice-governador e o MDB abriria mão da vaga que pleiteia desde o final do ano passado, inclusive referendando o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, como o escolhido para a disputa. O MDB, segundo desejo do PTB, indicaria Marcelo Castro como candidato ao Senado Federal.

NO MDB ninguém confirma essa tese, muito pelo contrário. As principais lideranças do MDB reafirmam a candidatura de Themístocles Filho a vice. "Não tem plano B", avisou João Mádison, há duas semanas.

Nerinho deve ser indicado o líder do PTB na Assembleia e a deputada Janaina Marques será presidente da Comissão de Administração Pública. Além deles, permanece no PTB o suplente Zé Hamilton.

Para aliados do governador Wellington Dias, a decisão do PTB de indicar João Vicente Claudino pode ser uma estratégia do partido de justificar um eventual rompimento com o governo, caso não se confirme a indicação de JVC para um dos cargos na chapa majoritária, como querem os petebistas.

Comentários