PT exigirá cadeira na AL, caso Wellington abra vaga para adversários do partido em Oeiras

Deputado federal Assis Carvalho (PT) Deputado federal Assis Carvalho (PT)Foto: Reprodução

O PT vai cobrar do governador Wellington Dias o mesmo tratamento dado aos adversários do partido em Oeiras, caso se concretize a exigência do ex-deputado B. Sá (PP), de colocar o filho dele na Assembleia Legislativa. B.Sá Filho é suplente de deputado estadual pelo PSB, partido do ex-governador Wilson Martins, crítico ferrenho do PT.

Caso B. Sá Filho assuma vaga na Assembleia, o PT vai exigir do governador que também abra vaga para que o suplente petista Francisco Guedes assuma uma cadeira na AL.

Na semana passada o suplente de deputado pelo PMDB, Mauro Tapety, assumiu a vaga deixada na Assembleia com ida do deputado Pablo Santos para Fundação Hospitalar do Estado. A Fundação vai dividir tarefas da Secretaria de Saúde, hoje ocupada por um petista e aliado do deputado federal Assis Carvalho, também do PT.

Para atender ao pleito de B.Sá, o governador terá de amansar o futuro presidente do PT, Assis Carvalho, que não está gostando disso e não acredita que o Wellington vá ceder a pressão de B.Sá, porque isso significaria que, das três forças politicas de Oeiras, apenas o PT ficaria sem representante na Assembleia.

Para Assis, se o governador aceitar esse tipo de pleito será a desmoralização do política dos petista. "Seria uma desmoralização dos projeto político dos petistas, principalmente os de Oeiras", terra do também petista e governador Wellington Dias.

Comentários

BLOG DO BRANDÃO

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista e bacharel em Comunicação Social, formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 36 anos e trabalhou em rádio, TV e jornal. Foi foi repórter da Rádio Difusora, Rádio Poty, da TV Timon, da TV Antares e da TV Meio Norte e também dos O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal Piauí Hoje.com

Sobre o Blog

O blog traz comentários e pensamentos do autor sobre notícias de várias áreas e setores, como maior dedicação aos acontecimentos políticos e sociais do Piauí, do Brasil e do Mundo.

Apoio: