PSDB e PSB juntam forças para "vencer no primeiro turno"

Tucanos recebem Zé Filho Tucanos recebem Zé FilhoFoto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O PSDB e o PSB fizeram muita festa para receber o ex-governador Zé Filho (sem partido) e a deputada estadual Juliana Falcão (ex-MDB) na manhã desta quinta-feira (5), em Teresina. Os dois partidos se reforçam para formar uma chapa majoritária competitiva, capaz de vencer o esquema governista, que já Wellington Dias três vezes em primeiro turno.

Mais cedo, o PSDB reuniu na sua sede da Rua Mato Grosso, todo o tucanato, com exceção do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que mais uma vez não apareceu em evento do partido. Os tucanos receberam Antonio José de Moraes Souza com muitos discurso.

Zé Filho, que preside a Federação das Indústria do Estado do Piauí (Fiepi), pregou a paz no PSDB. "Da minha parte não tem nenhum problema com o prefeito Firmino. Estou voltando com o intuito de agregar. Venho da região Norte, a mais populosa do Estado juntamente com o prefeito Mão Santa, com a deputada Juliana”, avisou.

“Como diz o Mão Santa, ninguém se perde no caminho de volta. Estamos voltando para fazer oposição ao governo que está aí. Vamos caminhar com o Luciano Nunes com todos aqueles que não concordam com a situação que o Piauí se encontra”, adiantou Zé Filho, que foi prestigiado pelo tio, ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (SD).

O agora presidente do PSDB no Piauí (com a saída de Firmino Paulo) deputado Luciano Nunes (PSDB) quer Juliana Falcão como candidata a vice-governadora na chapa por ele encabeçada. Juliana Falcão desconversou sobre a candidatura. Disse que chegava no PSB pela história do partido e por comungar dos mesmos ideais da legenda, mas que a discussão sobre composição e chapa majoritária somente em maio, junho. “Primeiro ocorre a filiação do depois iremos tratar de composição de chapa",

Luciano Nunes ressaltou que a deputada Juliana Falcão sempre se manteve firme na oposição e é um exemplo para todos. “É importante que as lideranças da oposição possam se manter em sintonia. Não temos nenhuma decisão sobre vice. Agora não é o tema. A oposição tem que debater é um projeto para o Piauí",

O presidente do PSB no Piauí, ex-governador Wilson Martins, defendeu o lançamento de um maior número de candidatos da oposição, “Quanto mais candidatos, mas forte fica. É importante que a população tenha opções de escolha", considera.

Comentários

MEIA PALAVRA

Paulo Pincel

Paulo Henrique Oliveira Barros Comunicação Social - Jornalismo - UFPI; Especialização em Marketing e Jornalismo Político - Instituto Camilo Filho.

Sobre o Blog

Política e outros assuntos relevantes, com ética e responsabilidade. Para bom entendedor, MEIA PALAVRA basta!

Apoio: