Operadoras não se importam com Internet para pobres

Imagem ilustrativa Imagem ilustrativaFoto: Reprodução

Não tenho Internet banda larga de boa qualidade na minha casa, porque as operadoras não levam esses serviços aonde não tem multidões pra consumir a porcaria delas. Moro no Principado Alegria, Região dos Lagos da Cacimba Velha, na Zona Rural de Teresina.

Levar bens, serviços e boas condições de vida a todos é responsabilidade de governos democráticos e popular. E esse não é o caso do Brasil de hoje, que é "comandado" por golpistas e corruptos da pior espécie.

No Estado Neo Liberal dos Tucanos, da Globo e dos golpistas, os pobres não têm acessos a esses bens e serviços. Ai, neste instante, começa o desrespeito aos direitos humanos e a retomada da escravidão.

Neste Estado Neo Liberal e pré capitalista do Brasil (e vejam que não somos nem capitalistas ainda) cabe a quem, mesmo ignorante e incompetente, tem dinheiro, terra, gado e poder ditar as regras para o restante da população, que aos poucos vai voltando à miséria.

É exatamente isto que está acontecendo no Brasil desde novembro de 2014. Os neos liberais tucanos e as demais forças da direita conservadoras, da aristocracia industrial; os latifundiários grileiros, fazendeiros escravocratas e velhos políticos corruptos simplesmente resolveram que não aceitavam mais derrota nas urnas e que voto não valia nada.

Assim, deram um golpe parlamentar-judicial e voltaram a ditar as regras, jogando conquistas sociais e trabalhistas no esgoto e levando o país a um retrocesso já notado pelo mundo inteiro desenvolvido.

Como se tira dos trilhos um país que em 10 anos saiu do 11° para o 5° lugar na economia mundial só para manter privilégios e grupos reacionários no poder e o povo não sai às ruas em generalizada revolta popular?

Resposta simples: pela mentiras e manipulação dos meios de comunicação e pela falta de educação, conhecimento e preparo do povo para reação a esse tipo de estupro.

Todos os dias os brasileiros são ensinados a ter raiva e se manter distantes da política e das informações corretas e verdadeiras sobre quem é quem e o que realmente acontece no país. O que chega ao povo são discursos e informações distorcidas e manipuladas. Isso ocorre exatamente para que o cidadão não tenha como questionar ou participar ativamente daquilo que lhe interessa.

É um crime. Nossos veículos de comunicação de massa são uns criminosos e seus operadores também. Incluem-se entre os criminosos não só os donos dos veículos, mas também seus patrocinadores e colaboradores, inclusive jornalistas e outros profissionais que atuam neste submundo do crime.

Comentários

BLOG DO BRANDÃO

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista e bacharel em Comunicação Social, formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 36 anos e trabalhou em rádio, TV e jornal. Foi foi repórter da Rádio Difusora, Rádio Poty, da TV Timon, da TV Antares e da TV Meio Norte e também dos O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal Piauí Hoje.com

Sobre o Blog

O blog traz comentários e pensamentos do autor sobre notícias de várias áreas e setores, como maior dedicação aos acontecimentos políticos e sociais do Piauí, do Brasil e do Mundo.

Apoio: