BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

O governo da fantasia

*Por Deusval Lacerda de Moraes

O governo golpista de Michel Temer - e por sua vez a elite e a direita que o apoiam - foi excomungado neste Carnaval. E de norte a sul do País. No Sambódromo do Rio de Janeiro, a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, neste quesito, foi disparadamente a campeã.

A Tuiuti deu show na passarela, com enredo e fantasias nota 10. Mas tirou 10 com louvor na sua mensagem que propôs reflexão sobre os 130 anos da Lei Áurea e como a escravidão ainda permanece nos dias atuais.

Fez mágica nas fantasias das suas alas virarem a realidade brasileira e o governo espúrio do Temer virar tão somente uma fantasia ou caricatura de governo uma vez que nada mais faz do que perseguir os direitos dos desvalidos da Nação.

A Tuiuti trouxe o enredo da Escravidão ao Temer Vampiro, que foi o destaque da Escola. E ficou famosa internacionalmente. Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas, independentemente de ser um vivo-morto ou uma pessoa viva.

Este é o sentimento dos brasileiros, possuir presidente que veio de cima para baixo. E vampiresco por ser sustentado por cúpula que chupa o sangue do povo com adoção de medidas que o sangram cada vez mais.

E na cúpula golpista está mergulhada de corpo e alma a grande imprensa brasileira. Pois o desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti foi desprezado pela Globo, mesmo ficando a um décimo do primeiro lugar.

Isto mostra que a elite e a direita brasileiras não têm condições de governar o Brasil. São execradas, xingadas e vaiadas em todos os rincões do País. E tem mais: não deveriam tirar do Carnacal a sua essência de fantasiar a vida, mas para isso é preciso o governo não atuar de forma carnavalesca.

Comentários