BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

O Dia do Trabalho

Por Deusval Lacerda de Moraes

Este 1 de maio de 2018 não é mais tão representativo no Brasil. Pois o retrocesso vigente conspirou para o Dia do Trabalho não ser muito alvissareiro nesta Pátria de cruciantes desigualdades sociais.

O atentado aos direitos obreiros começou com o golpe parlamentar-constitucional-judicial de agosto de 2016, que, além de desconstruir o Estado Democrático de Direito, precarizou o trabalho no Brasil.

Para se ter ideia, o Brasil, nesta quadra dramática, possui uma legião de desempregados, de subempregados e aumenta cada vez mais o trabalho informal, subterrâneo, desregulamentado.

Para piorar ainda mais as coisas, foram aprovadas também medidas sobre o trabalho terceirizado nas atividades-afins, que banaliza a profissionalização e barateia a remuneração do trabalhador.

Ademais, o golpismo trabalhista, a serviço do capital selvagem e do rentismo, persegue ferozmente aqueles que têm como bandeira a defesa da classe trabalhadora.

Nessa cruzada revanchista foi cerceada a liberdade do ex-presidente Lula, líder inconteste dos trabalhadores brasileiros.

Assim, o Brasil da força do trabalho que alavanca a riqueza da Nação está garroteado. E que o Dia do Trabalho seja aproveitado como reflexão para a classe dirigente nacional rumar o País efetivamente para melhores dias para todos.

Comentários