Morte de Teori é suspeita e pode levar a democracia do Brasil, já na UTI, ao estado de coma

Teori Zavascki: morte e suspeita Teori Zavascki: morte e suspeitaFoto: Agência Brasil

É suspeitíssima a morte do ministro Toiri Zavasky, do Supremo Tribunal Federal - STF, Ele foi vitima de uma acindete áerea, hoje, em Paraty, no Estado Rio de Janeiro. Há que fale em atentato, pois a morte ocorreu um dia após ele determinar as primeiras diligências para fechar acordo de delação premiada dos executivos da Odebrecht no âmbvito da Operação Lava Jato. Essas delação pode acabar com o Governo Temer, com o PMDB, o PP e o PSDB de uma vez só.

Até agora, a Lava Jato só minou lideranças do PT e faz uma perseguição implacável ao ex-presidente Lula, que só ainda não está presos porque a Polícia Federal e nem o Ministério Público não consgeuiram uma prova cabal contra o ex-presidente. Até agora, só apareceu muita convicção dos procuradores do MPF e suspeitas dos investigadores, mas provas mesmo ainda nada. Do contrário, todos sabem, o juiz Sérgio Moro já teria mandado prender o ex-presixente.

A VEZ DE MORO

O juiz Sérgio Moro está sendo citado sempre pelas "sua obra" como candidato a ministro do STF. Como se sabe da política que vem ocorrendo no Judiciário, não seria estranho que Moro fosse o indicado pelo presidente Michel Temer para o lugar do ministro morto hoje.
E seria a sopa no mel. Juntiria a fome com a vontade de comer.

Saber a que custo isso ocorreria também é um mistério. Mas não seria surpresa se a Rede Globo bancasse a indicação do juiz do Paraná ao STF pelas suas ligações e a "admiração" incondicional dos Marinho ao juiz que já recebeu das Organizações Globo o troféu de Homem do Ano.

INTERVAÇÃO MILITAR

Como o Brasil não vive uma normalidade política, estamos a um passo de uma intervenção militar que pode nos levar a tempos não desejados por ninguém. Nos últinos dias, a Rede Globo e seus tentáculos têm feito muitas matérias derramando elogios aos militares e alguns aspectos do Golpe de 1964. A jovem democracia do Brasil, assim está na UTI e entra em estado de coma.

CONVULSÃO

Pelo jeito, estamos no pior. à beira de um estado policial, militar, na base da força. E isso é o que de mais terrível pode acontecer num país que vinha crescendo, se desracando como potência mundial, mas que de uma hora para outra entra numa situação que pode levar a uma guerra, com muitos mortos.
Aliás, uma situação que já se suspeitava fosse ocorrer e por várias vezes alertamos: o Brasil corre o risco de uma convulsão social.

Comentários

BRANDADAS

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista e bacharel em Comunicação Social, formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 36 anos e trabalhou em rádio, TV e jornal. Foi foi repórter da Rádio Difusora, Rádio Poty, da TV Timon, da TV Antares e da TV Meio Norte e também dos O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal Piauí Hoje.com

Sobre o Blog

O blog traz comentários e pensamentos do autor sobre notícias de várias áreas e setores, como maior dedicação aos acontecimentos políticos e sociais do Piauí, do Brasil e do Mundo.

Apoio: