MDB faz festa para receber Liziê Coelho e Ismar Marques

MDB se reforça com Liziê Coelho e Ismar Marques MDB se reforça com Liziê Coelho e Ismar MarquesFoto: Gabriel Paulino

O Movimento Democrático Brasileiro do Piauí ganhou o reforço de mais dois deputados estaduais para brigar por mais vagas no parlamento estadual e federal e também na disputa pela composição da chapa majoritária, indicando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, como pré-candidato a vice-governador. Themístocles articulou a vinda dos deputados.

Nesta sexta-feira (23), a sede do MDB no bairro São João ficou pequena para abrigar militantes e lideranças políticas de vários partidos, amigos e familiares dos novos emedebistas, que foram receber os deputados Ismar Marques e Liziê Coelho, vindos do PSB e PTB, respectivamente. Dr. Pessoa (Solidariedade), Flávio Nogueira (PDT), Fábio Xavier (PR), Jeová Alencar (PSDB), Enzo Samuel (PCdoB), Gustavo Gaioso (PTC),

“É um fato importante na vida do PMDB. Recentemente, nós filiamos o senador Elmano Férrer, uma das personalidades políticas mais importantes do Estado do Piauí, foi prefeito da Capital, com grande desempenho, e hoje é Senador da República, ainda com o mandato todo pela frente. Estamos tendo o prazer de filiar o deputado Ismar Marques e a deputada Liziê Coelho, dois grandes parlamentares do Piauí, com histórias ligadas aos seus municípios", destacou o presidente do partido no Piauí, deputado federal Marcelo Castro.

"O Ismar ligado à região Norte, ao município de Luzilândia, e a Liziê, à região Sul, desde o município de Paulistana, onde seu esposo, Luís Coelho, que é médico, foi prefeito várias vezes, foi presidente da Associação Municipal de Prefeitos do Piauí (APPM). Então, figuras da maior importância política e que são dois quadros que vêm fortalecer e engrandecer o nosso partido, o nosso velho MDB”, avaliou.

Marcelo Castro avisou que todos que quiserem ingressar no MDB serão bem-vidos. "Toda pessoa que vier para o partido com disposição de trabalhar e conseguir voto para o partido, isso é louvável. É isso que nós queremos, a pena é que seja só um Ismar Marques, melhor seria se fossem 10, por que aí nós poderíamos, inclusive, formar uma chapa própria”, acrescentou Marcelo Castro.

A deputada Liziê Coelho agradeceu a presença de todas as lideranças presentes e disse estar muito feliz com o retorno ao MDB. “É um partido que já tenho diversas afinidades. A minha maior vida como filiada em partido político foi no MDB. Então é um retorno feliz e quero me juntar aos nobres deputados que já estão na Casa, somar a sigla e dizer que estou à disposição para continuar contribuindo com o Estado do Piauí, olhando para aquela nossa região do semiárido nordestino e do Sul. O Piauí é muito grande, cheio de muitas potencialidades e precisa que trabalhemos por ele”.

Ismar Marques também agradeceu a recepção e afirmou que chegava para somar. “Sei do trabalho do MPB do Estado do Piauí, sei do trabalho do deputado Marcelo Castro, que representa muito bem o Piauí, e estou vindo aqui para dizer que vamos trabalhar pelo estado todo, mas vamos concentrar esse trabalho mais na região Norte do Piauí, para que a gente possa lutar por melhorias para aquela região”.

Liziê e Ismar Marques se filiam ao MDB
Liziê e Ismar Marques se filiam ao MDB

Themístocles Filho abraça Dr. Pessoa
Themístocles Filho abraça Dr. Pessoa
Themístocles Filho com Liziê Coelho
Liziê Coelho assina ficha de filiação ao MDB
Fotos: Gabriel Paulino

Comentários