BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Lula: líder mundial

Por Deusval Lacerda de Moraes

Os grandes feitos de um homem ninguém tira. A luta de um tenaz, corajoso e habilidoso guerreiro ninguém apaga da História. O exemplo de grandeza, cidadania e justiça é modelo a ser seguida. A atitude, a ação e a prática do bem a todos é reconhecido pelo seu povo e pelos estrangeiros. Assim, é o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o melhor dirigente brasileiro de todos os tempos.

E, exatamente por isso, recebeu nesta quinta-feira, 14, o Prêmio de Direitos Humanos George Meany-Lane Kirkland 2019. A homenagem foi concedida pela Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), a maior central sindical dos Estados Unidos e Canadá. A AFL-CIO honra Lula com seu prêmio por ele resgatar milhões de pessoas da pobreza e estendeu o acesso à educação superior e à habitação a milhares de pessoas de baixa renda.

Ele se tornou um líder respeitado em todo o mundo por aqueles que acreditam que uma economia global sustentável depende de uma melhor distribuição da prosperidade. Já seus opositores, desafetos e golpistas, pela tacanhez e mediocridade que representam, todos, em uníssono, não valem sequer um Luís Inácio Lula da Silva, nem no Brasil e, pior ainda, no Mundo.

Comentários

BLOG DO DEUSVAL

Deusval Lacerda

Deusval Lacerda é natural de São João do Piauí. É economista e advogado.

Sobre o Blog

Blog traz reflexões sobre a política em geral.

Apoio: