BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Lula do povo

Por Deusval Lacerda de Moraes

Por que a elite é contra o povo? Talvez pelos interesses contrários, antagônicos. A elite quer o poder para se dar bem na vida e, se possível, enriquecer-se. O povo quer o poder para lhe garantir o básico que a elite já nasceu com ele.

Por que a elite é contra o Lula? Já nesse quesito ela não tem razão. Lula no poder, acelerou o PIB do Brasil, e assim a elite que trabalha ganhou bem. Mas o povo ganhou muito porque o Lula lhe deu o básico que o poder pode oferecer.

Por que a elite quer o Lula fora da política? Porque ela é historicamente contra o povo e muitos não querem trabalhar, competir, mostrar serviço, para garantir-lhes dias melhores.

Por que Lula tem o povo? Porque o povo sabe que ele é, sem teoria nem doutrina nem tergiversação, o seu mais legítimo representante no poder.

E a resposta mais plausível para tudo isso está nas palavras do próprio Lula: "As pessoas que passam fome não têm sindicato, não têm partido, às vezes não têm nem igreja, não se manifestam, não vão à Brasília, não vão à Paulista, não carregam bandeira. A única bandeira do pobre é o ronco do seu estômago - e a certeza de que ele é um lascado da vida".

Dito assim, você acha que a elite está preocupada com o povo? Claro que nunca se preocupou. Ela está preocupada é com seu padrão de vida, carrões, mansões, iates, entre tantos outros supérfluos da vida. Por isso que Lula faz a diferença. O Supremo Tribunal Federal tem de seguir amanhã o que expressa a Constituição de 1988 e não os interesses artificiais da elite.

Comentários