BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Governar é ter visão

Por Deusval Lacerda de Moraes

Governar é enxergar as possibilidades públicas de atender as demandas coletivas gerando desenvolvimento e a melhoria da vida da população.

Foi o que o ex-presidente Lula fez nos seus dois redentores governos. Foi o que a elite e a direita nacional não fizeram em seus ineficazes governos.

Esforçando-se numa breve lembrança, no governo popular do Lula aconteceu uma verdadeira transformação social e econômica em proveito da sociedade em geral e em todas as atividades públicas.

Mas como governo de visão, também ocorreram ações estruturantes, aqueles que resolvem problemas crônicos como alavanca do progresso e desenvolvimento, como no caso da famosa transposição do Rio São Francisco.

Concluído o Eixo Leste, as notícias que se têm são as mais alvissareiras possíveis em algumas áreas do Estado da Paraíba, com resultados palpáveis em benefícios do bem-estar da população e da economia do estado.

Agora, luta-se para que se conclua o Eixo Norte para beneficiar a população sofrida do Estado do Pernambuco.

Esta é a velha questão da política terceiro-mundista, eliminar quem faz, por não pertencer à tradicionalidade, para assumir quem não faz, às vezes até através do golpe, por ter raízes na tradicionalidade.

Eis o porquê da perseguição, escamoteação e até desejo da privação da liberdade do Lula, porque ficou na história pátria e do mundo como um dos que efetivamente fazem.

Dessa feita, não há porque temer o Lula, a sua ascensão ao poder novamente é a certeza do poder para todos. Em sendo assim, nada mais salutar do que restaurar a sua dignidade cidadã pelo Supremo Tribunal Federal e o Brasil resgatar a plenitude do Estafo Democrático de Direito. Assim, todos ganham.

Comentários