Frank Aguiar chama Wellington de incapaz em áudio

Governador do Piauí, Wellington Dias, com Frank Aguiar no Palácio de Karnak Governador do Piauí, Wellington Dias, com Frank Aguiar no Palácio de KarnakFoto: CCom

Todo cuidado é pouco porque está sobrando amigo da onça e trairagem nesta pré-campanha eleitoral. Depois do ex-líder do Governo Wellington Dias na Assembleia Legislativa, suplente de deputado João de Deus (PT), ter uma conversa no WhatsApp divulgada pela oposição, a “saia justa” da vez é do cantor e pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar (PRB). Nesta quinta-feira (12), Aguiar foi surpreendido com o vazamento de um áudio baixando o sarrafo no governador Wellington Dias (PT).

"O Governador não tem capacidade de cuidar desse estado, ele passa por muitas dificuldades. São muitos aliados, muitos vícios da política que esse cara está mantendo. É boa gente, de bom caráter, mas não tá fazendo uma gestão boa pro nosso estado, tem que ter esse olhar como um todo. Não é porque é meu amigo que eu vou apoiar o que é ruim para nossos irmãos piauienses", criticou Frank Aguiar, que deve compor com o Dr. Pessoa (SD) e Elmano Ferrer (Pdemos) uma das chapas de oposição ao governo em 7 de outubro.

Não satisfeito, o pré-candidato assumiu todas as afirmações contidas no áudio em entrevista à TV Cidade Verde na tarde de hoje. "Já não tenho mais a mesma admiração pelo governador. A minha única questão de estar ganhando esse tempo é em respeito a meu partido que é uma instituição formada e eu preciso para viabilizar a minha candidatura", assumiu Aguiar, que há duas semanas esteve com Wellington Dias, conversando com o “cara” que ele agora considera um político cercado de aliados cheios de vícios políticos.

O fogo-amigo começou mais cedo do que se esperava. Outros dissidentes deverão surgir nas próximas duas semanas, quando expira o prazo para que o governador Wellington Dias componha e anuncie a chapa majoritária e defina como serão disputadas as eleições proporcionais, se num "chapão" governista ou no "seja o que Deus quiser", como cada partido indicado seus próprios candidatos a deputado federal e estadual.

Wilson Martins com o irmão, Edvar
Frank Aguiar com Wellington Dias: vazou áudio do cantor com duras críticas ao governador [Foto: CCom]

Comentários

MEIA PALAVRA

Paulo Pincel

Paulo Henrique Oliveira Barros Comunicação Social - Jornalismo - UFPI; Especialização em Marketing e Jornalismo Político - Instituto Camilo Filho.

Sobre o Blog

Política e outros assuntos relevantes, com ética e responsabilidade. Para bom entendedor, MEIA PALAVRA basta!

Apoio: