Firmino e Jeová trocam farpas na Câmara Municipal

Abertura dps trabalhos na Câmara Municipal de Teresina Abertura dps trabalhos na Câmara Municipal de TeresinaFoto: PMT

Azedou de vez a relação entre o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), e prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB). Nenhum dos dois esconde mais o rompimento. Foi o que ficou demonstrado durante a solenidade de abertura no ano legislativo na Câmara, na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro.

Firmino Filho reagiu com fúria ao ser questionado sobre a aproximação cada vez maior do presidente da Câmara com o governo Wellington Dias e seus aliados, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). Firmino chamou a Câmara de “puxadinho da Assembleia", "sinônimo de atraso”.

Jeová Alencar devolveu na mesma moeda, afirmando que “puxadinho é a prefeitura. Um puxadinho do Progressistas”, reagiu o presidente, fazendo alusão à adesão de vários aliados do prefeito ao partido do senador Ciro Nogueira, inclusive a primeira-dama do município, Lucy Silveira.

Sobre o ano que começa na Câmara, Jeová Alencar considera que o ano passado ainda foi de muita crise, “porém, foi um período muito produtivo para a Câmara de Teresina. Ano passado tivermos, principalmente, uma melhora significativa na comunicação e este ano temos um grande desafio que é a TV aberta e também nossos próprios projetos, que é a busca para melhorar a vida das pessoas, por exemplo, o calçamento e asfalto nos bairros. E isso tudo quem ganha é Teresina, são os moradores, quem ganha é a população da nossa querida cidade", ressaltou.

Firmino Filho afirmou que mesmo com a crise econômica a prefeitura de Teresina conseguiu imprimir um ritmo significativo aos investimentos, “ao mesmo tempo, plantamos várias boas sementes para o futuro da administração da nossa cidade. Para esse ano de 2018, estamos querendo amadurecer o modelo de mobilidade urbana, ter um transporte coletivo mais rápido, mais qualificado e estamos com boas expectativas”.

Firmino Filho com vereadores na Câmara Municipal de Teresina
Firmino Filho com vereadores na Câmara Municipal de Teresina Foto: PMT

Comentários