Da festa direto pra casa: Tendências de decoração na feira de Noivas&Festas

Novidades do mundo da decoração Novidades do mundo da decoraçãoFoto: Autoral

Talvez os habituais leitores desse blog estranhem o título, mas a proposta é exatamente essa, o que você pode aprender com a decoração de festas, e quais tendências são perfeitas para você aplicar na decoração da sua casa, está achando complicado? Leia o resto que a gente descomplica!

A arquitetura e o design de interiores estão intimamente ligados à produção e ambientação do espaço, seja ele para festas grandes ou pequenos eventos, eles sofrem influências mútuas, caminhando lado a lado quando o quesito é tendências de decoração. Por isso, o Arquitetura Descomplicada foi visitar a feira de Noivas&Festas, que aconteceu no dia 17 de abril, na Mansão Bliss. Nesse evento se reuniram grandes fornecedores da área interessados em exibir todas as novidades do segmento.

decoracao

Visitamos vários estandes com os olhos atentos às inovações apresentadas, e uma coisa é certa, a mistura de estilos, como o clássico e o contemporâneo, veio para ficar! Conversamos com a Kelvia Lustosa, uma das proprietárias da Matriz Eventos, que trouxe um visual com vários gêneros misturados, num espaço cheio de cor onde havia elementos clássicos, como o vidro, o cristal e o dourado, lado a lado com o metalizado e o uso de linhas e geometrias, bastante presente no estilo industrial. “Aqui no estande a gente tem uma mistura de gêneros, está quase para um boho.” explica Kelvia.

Estande Matriz Eventos
kelvia

A mistura de estilos e elementos, sempre acompanhados de cores vivas, já é tendência no mercado do design de interiores e o estilo boho traduz muito bem isso. Ele é uma mescla de tecidos, de texturas e de estampas. Os móveis dos cômodos podem ser vintage, contemporâneos e clássicos de preferência se estiverem todos misturados. A principal regra pra esse estilo é a variedade. Qual o segredo para tudo não ficar desconectado parecendo uma bagunça só? Simples, para que todos os elementos fiquem coesos há uma escolha de paleta de cores específica para o ambiente, as texturas, as estampas e os formatos dos objetos podem ser totalmente diferentes entre si, mas sempre estarão dentro da paleta escolhida. Comumente, aqueles que gostam desse estilo fazem muito uso de cores quentes, como o rosa e o vermelho, este, por sua vez, estava bem presente no espaço produzido pela Matriz Eventos, que conseguiu casar com maestria o tom de marsala com o verde e o dourado das peças.

Estande Matriz Eventos

boho

boho

boho

boho

Na feira nos deparamos com o largo uso de elementos naturais, como a madeira, o barro, a palha e o vime, eles além de trazerem um ar mais informal à ambientação de festas trazem também a sensação de aconchego, essa ideia é perfeita para a decoração de casa. Muitos designers fazem o uso dos materiais naturais ou de peças com traços que remetem à formas orgânicas para sair da monotonia das cidades. O uso de cordas, de tecidos naturais e de madeira bruta são algumas opções para quem quer trazer o calor da decoração rústica para dentro de casa.

elementos naturais
boho
boho

Uma boa decoração de festa não pode ficar sem belos arranjos de flores, mas esqueça aqueles arranjos clássicos, bem arrumadinhos, o clima despojado e livre também chegou nas plantas. As espécies usadas também mudou de cara, onde antes se via a predominância de rosas, margaridas e outras flores típicas de climas mais amenos, observa-se o crescimento do uso de flores e folhas tropicais, ótima notícia para aqueles que moram em regiões quentes do Brasil. O verde dentro de casa é essencial para dar um toque de vida na decoração, e tê-lo dentro de casa ficou mais fácil com a valorização da vegetação resistente ao clima nordestino. Plantas com grandes folhagens e flores exuberantes são bem-vindas, mas caso você não tenha tempo de cuidar de plantas, ou apenas não leve jeito com elas, prefira as de baixa manutenção como os cactos, por exemplo.

arranjos
boho
plantas

Cada decoração de festa pensada com cuidado traz muitas informações e inspirações para a decoração da sua própria casa. Fique com o olhar atento, pois a inspiração pode vir de onde menos se espera.

Comentários

ARQUITETURA DESCOMPLICADA

Luiza Carvalho

Luiza Carvalho é arquiteta urbanista formada pela Universidade Federal do Piauí, pós graduanda em Design de Interiores e Ambientação pelo IPOG

Sobre o Blog

Nesta coluna você vai descobrir várias maneiras de otimizar o espaço, seja na sua residência ou no seu ambiente de trabalho, além de conhecer como a arquitetura é capaz de influenciar no dia a dia. Dicas e ideias de como economizar em obras, e como alcançar aquela casa dos sonhos. Aqui você tira dúvidas e descobre um universo totalmente novo, aqui você encontra arquitetura descomplicada.

Apoio: