Comissão de Finanças define calendário da LDO 2018

Deputados Luciano Nunes e Severo Eulálio Deputados Luciano Nunes e Severo EulálioFoto: Paulo Pincel

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação aprovou nesta quarta-feira (17), o calendário para a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, que deverá ser aprovada ainda no primeiro semestre na na Assembleia Legislativa, antes do início do recesso de julho .

Na próxima quarta-feira (24), uma audiência pública com os secretários da área econômica do Governo do Estado vai debater a proposta encaminhada pelo governador Wellington Dias aos deputados.

No dia 7 de junho, encerra o prazo para apresentação de emendas individuais pelos deputados. Entre os dias 14 e 28 de junho, será feita a apresentação do parecer do relator. A votação da LDO 2018 deve acontecer até o dia 17 de julho.

R$ 10,1 bilhões

A Mensagem nº 11/2017, do governador Wellington Dias, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Estado para o exercício de 2018, estima a receita e fixa a despesa do Estado em R$ 10,174 bilhões no próximo ano.

Segundo a mensagem, a prioridade do Estado em 2018 será o desenvolvimento humano, com ênfase para as áreas da Educação, Saúde e Segurança. A LDO também prevê investimentos no desenvolvimento econômico com inclusão social e sustentabilidade, com uma gestão eficiente, transparente e com controle social capaz de melhorar a qualidade de vida dos piauienses que aqui residem.

Ainda de acordo com a proposta, Orçamento Geral do Estado para 2018 vai obedecer às diretrizes estabelecidas na LDO com objetivos, metas e prioridades definidos no Plano Plurianual 2016/2019.

Comentários