Ciro lamenta ataques à família e abre mão de sigilo

Senador Ciro Nogueira discursa em evento da Prefeitura de Teresina Senador Ciro Nogueira discursa em evento da Prefeitura de TeresinaFoto: Assessoria

O senador piauiense Ciro Nogueira lamentou que a sua família esteja sendo vítima de ataques por conta de denúncias que ele diz vai rebater e provar que são infundadas, uma por uma. “Isso é muito ruim porque quando se é homem público tem que está preparado para qualquer tipo de crítica, qualquer ataque. Mas quando se ataca nossos filhos é o lado ruim. Espero que isso acabe porque prejudica”. Ciro Nogueira vai abrir mão do sigilo bancário para provar a sua inocência das acusações feitas pelo ex-assessor, que o acusa de recebimento de malas de dinheiro de propina.

O presidente nacional do Progressistas afirma que é preciso respeitar os órgãos de fiscalização, seja o Ministério Público ou a Polícia Federal. “Estive na Polícia Federal para depor e esclarecer que não temos nada com essa situação. Vamos pedir que quebre nosso sigilo, que a população tenha acesso e não tenha dano a nossa imagem porque político vive de imagem. Espero que as coisas se esclareçam o mais rápido possível. Quem tem consciência da sua inocência tem que exigir o mais rápido possível que se esclareça porque não sou réu em nenhuma ação. Espero que isso aconteça para não atrapalhar nosso trabalho. Estamos no principal momento político”, ressaltou o senador.

Segundo Nogueira, nunca um político conseguiu tantos recursos para o Piauí e as acusações contra ele não podem e não vai atrapalhar. “Estamos trabalhando, como hoje, ajudando, trazendo benefícios para o Piauí", afirmou. "O Piauí inteiro, as lideranças sabem, o que tenho feito pelos municípios, pelo estado, pela prefeitura de Teresina, isso só fortalece o nosso apoio e determinação de fortalecer o Piauí", acrescentou Ciro, sobre eventuais prejuízos que essas denúncias podem causar à sua reeleição ao Senado.

"Fiquei emocionado e nos incentiva a trabalhar cada dia mais pelo Estado. Recebemos manifestações de todos os municípios e milhares de mensagens de confiança no nosso trabalho. É nos fortalece para trabalhar pelo Estado", disse, sobre os vídeos de apoio a ele feitos por deputados, prefeitos e lideranças políticas do interior.

Sobre a demora do governador Wellington Dias (PT) em definir a chapa majoritária, Ciro Nogueira revelou que “se pudesse escolher, seria agora em maio”. O senador entende que alguns partidos vão ficar de fora da chapa e precisam de tempo para definir os rumos a seguir. “Quanto mais rápido melhor", sugere. Ciro Nogueira passa o final de semana no Piauí.

Senador Ciro Nogueira posa ao lado de moradora em Teresina
Senador Ciro Nogueira (Progressistas) posa ao lado de moradora em Teresina [Foto: Assessoria parlamentar]

Comentários