Campo Maior intensifica ações no combate à violência contra a mulher

Luzia Pereira Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher  Campo Maior Luzia Pereira Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher Campo MaiorFoto: Prof. Jorge Câmara

O município de Campo Maior está realizando, durante toda essa semana, uma série de ações para o fortalecimento do combate à violência contra a mulher. Desde a última segunda-feira (14 de maio), rodas de conversa, palestras para grupos de mulheres produtivas e em escolas públicas têm sido a maneira de sensibilização para chamar a atenção da sociedade campo-maiorense para o problema.

O município aparece como o terceiro no estado do Piauí onde ocorrem mais casos de violência contra a mulher. Segundo a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres – vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Maior- assistente social Luzia Pereira, “devemos encontrar formas de entender que ‘em briga de marido e mulher se disca para o 180. A violência contra a mulher é uma questão cultural, acha-se que ela é propriedade, não se respeita o seu empoderamento”, afirmou.

Luzia Pereira disse que o município possui uma rede de atendimento totalmente integrada para dar atendimento e suporte nos casos da mulher vítima de violência. São várias áreas da prefeitura e do Governo do Estado integradas e bem articuladas nesse atendimento e muitos profissionais envolvidos nesse atendimento.

"É lamentável quando percebemos que o maior número de mulheres são vítimas de violência dentro de suas próprias casas, por membros de suas famílias, até mesmo dos próprios filhos. Durante todo o ano temos sido vigilantes quanto à violência contra a mulher, principalmente a violência doméstica", disse Pereira.

Nesta sexta-feira, 18 de maio, será realizada blitz educativa na Praça da Bandeira com a presença dos profissionais da rede de atendimento que darão as informações necessárias de como se deve proceder nesses casos.

Comentários