BLOG DO BRANDÃO - Deputados surpreendem e dão bom exemplo no Piauí

Bancada reunida com o governador do Piauí, Wellington Dias Bancada reunida com o governador do Piauí, Wellington DiasFoto: Reprodução

Achei bacana que o governo do estado não tenha de convocar deputados para secretarias para abrir vaga para suplentes. Foi a primeira vez que tenho notícias de um decisão dessas partindo dos próprios deputados. Eles realmente me surpreenderam. que bom, porque, assim, o governador Wellington Dias tem mais folga no caixa para enfrentar essa longa crise econômica, financeira e política que o País atravessa desde Dilma Roussef foi reeleita, em 2014, e não teve como governar porque sofreu boicote de todos os lados, tudo sob o comando do santo mineiro Aécio Neves (PSDB) que nunca se contentou em ser derrotado nas urnas. Aliás, Aécio é um derrotado moral.

Regina Sousa

Experiência e legado

Agora sim, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), vai saber realmente com quem pode contar como aliados na Assembleia Legislativa. Ele vai mexer as pedras, como num jogo de xadrez, para tentar fazer uma administração exemplar, até porque, como disse a vice-governadora Regina Sousa, esse é o mandato dele. Todo o legado de Wellington como gestor ficará esquecido se ele e sua equipe não mandarem bem neste mandato.
Com a experiência que já acumulou, acredito que o governador tem tudo para que as futuras gerações tenham melhores condições de vida e sintam orgulho de ser piauienses.

Risco de mortes

Não é de hoje que se fala da irresponsabilidade de se colocar um trem passando sobre uma das vias mais movimentadas da cidade sem nenhuma pessoa para fechar a “cancela” quando o trem vier e abrir quando passar. Essa irresponsabilidade é diária no cruzamento da linha férrea com o início da Avenida Santos Dumont, bem no balão da Avenida Miguel Rosa, no bairro marinha. Só quando o trem matar gente vão tomar providências. Depois, passados uns dias, se esquece tudo de novo, como sempre ocorreu.

A gente vai morrendo...

Não porquê, mas estou achando muito estranha essa morte do jornalista Ricardo Boechat em acidente de helicóptero. O ruim desses acidentes é que não sobram testemunhas e culpa sempre acaba sendo da “imperícia do piloto” ou a danada da “falha humana”. Mas não creio de camicases. Sabotagem é mais convincente.

Comentários

BLOG DO BRANDÃO

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Sobre o Blog

O blog traz comentários e pensamentos do autor sobre notícias de várias áreas e setores, como maior dedicação aos acontecimentos políticos e sociais do Piauí, do Brasil e do Mundo.

Apoio: