BLOG DO DEUSVAL

Por Deusval Lacerda

Besteira não cola

Por Deusval Lacerda de Moraes

No Brasil, aparece besteira de todo tamanho e gosto. Isso tudo para iludir e distrair os menos avisados.

Às vezes, certa besteira serve também para preencher o espaço da mídia que, por interesse próprio, defende o indefensável e fica sem assunto sério na sua grade jornalística.

Cita-se o esdrúxulo caso de, nestes dias, sair comentários sobre eventual candidatura à reeleição do golpista Michel Temer.

Este conto da carochinha só existe mesmo na cabeça dos bestas recalcitrantes. Aqueles que são antidemocráticos viscerais, estão pessoalmente se dando bem no governo ou não possuem qualquer discernimento político-eleitoral brasileiro.

Temer, na atual conjuntura, não preenche qualquer pré-requisito de candidato fraco, ou seja, nenhum partido político sequer o aceitará candidato, a começar pelo que ele ainda está filiado.

Na verdade, Temer só é candidato a responder ético-moralmente pelo golpe que capitaneou no Brasil e aos processos judiciais que estão assestando contra ele nas instâncias judiciárias pátrias.

Dessa feita, ainda se tem a salientar que o aprendizado político e a consciência pública de algumas indivíduos dos países subdesenvolvidos são de tão baixo nível que existem certos neófitos que ventilam tal possibilidade. É besteira para nenhum outro besta botar defeito.

Comentários