Olhe Direito!

Piauí recebe ação interativa de combate ao mosquito da dengue


Dengue

Dengue Foto: Arquivo

Na próxima segunda (20) e terça-feira (21), o Piauí vai receber mais uma ação do Ministério da Saúde no combate ao Aedes aegypti. Trata-se da Intervenção Urbana, na Praça João Luiz Ferreira, a partir das 8h.

Para a ação, será instalado um jogo gigante na praça, onde quem passar poderá aprender a combater o mosquito por meio de uma atividade lúdica e informativa, como explica a gerente de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Miriane Araújo.

“Dentro da instalação, teremos elementos móveis que representam as larvas do mosquito da dengue e alguns locais específicos para alojar as larvas, simbolizando o combate. O objetivo de quem estiver jogando é fazer as larvas caírem nos pontos certos apenas usando o botão que dispara o jato de água, como no joquinho aguaplay. A ação explora a mensagem de que a água não deve ficar nunca parada, evitando que se torne um foco para o mosquito da dengue”, explica a gerente.

O principal foco da ação é nas famílias, envolvendo crianças, jovens e adultos. Segundo Miriane Araújo, a intenção do ministério é que as imagens dessas ações sejam captadas e transformadas em vídeos que serão viralizados nas redes sociais.

A programação ocorre nas nove capitais do Nordeste. Em Teresina, a abertura contará com a presença de equipes da Secretaria da Saúde e dos parceiros da brigada contra o mosquito, como Secretaria de Estado da Educação, Fundação Municipal de Saúde (FMS), IFPI, Eletrobrás, Agespisa, Correios e Corpo de Bombeiros.

A Intervensão Urbana ficará na Praça João Luiz Ferreira nos dias 20 e 21, das 8h às 18h.
Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.
Próxima notícia

Dê sua opinião: