Meia Palavra

Meia Palavra

Peso das bancadas vai definir a composição do secretariado

Segunda - 08/04/2019 às 20:04



Foto: Jorge Bastos/CCom Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

Como defendem os maiores partidos da base de sustentação do governo, principalmente o PT, MDB e Progressistas, o governador Wellington Dias vai observar o tamanho das bancadas para compor o novo secretariado. Essa informação foi repassada aos aliados pelo próprio Wellington Dias, em solenidade no final da manhã desta segunda-feira (8), no Palácio de Karnak.  

Dias adiantou que até o final de abril vai estar com a equipe formada. Até lá, vai conversar com todos os partidos para informar sobre os critérios para a indicação dos novos auxiliares.

"Estamos na fase de dialogar. Estou apresentando o regramento e ao mesmo tempo ouvindo e vamos apresentar um bom resultado. Até o final de abril vamos anunciar a equipe", avisou.

Segundo Wellington Dias, o tamanho da bancada pesa positivo na sua decisão. “É um sinal que temos uma condição de trabalhar em maior harmonia com o Legislativo e o Estado ganha avançando em propostas importantes. Temos que fazer um diálogo com todos que participaram para conquistar essa vitória, também possam dividir comigo a responsabilidade da gestão", afirmou o governador.

Além da representatividade no Congresso e na Assembleia Legislativa, a nomeação do secretariado também vai passar pela qualificação profissional e capacidade técnica dos indicados para os cargos.

"Queremos trabalhar para que nas áreas de atuação que são tipicamente técnicas, nos termos pessoas que vão atuar com experiência e conhecimento profissional nestas áreas. Ao mesmo tempo é o compromisso de campanha e estamos fazendo o que chamamos de contrato de gestão. Vamos fazer uma atualização dos programas a partir do trabalho de cada área", acrescentou Wellington Dias, depois de  lançar a Operação João de Barro do Projeto Rondon.

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: