Meia Palavra

Meia Palavra

MPE pede a impugnação de Heráclito Fortes e Frank Aguiar

Terça - 28/08/2018 às 15:08



Foto: Facebook Deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI)
Deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI)

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de 13 candidatos a mandatos eletivos em 2018, a maioria com base na “Lei da Ficha Limpa”. O julgamento das impugnação começa amanhã e prossegue até o dia 17 de setembro para serem concluídos e encaminhados para votação pelo Pleno do TRE-PI.

Entre os  pedidos de impugnação feito pelo procurador-regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, estão o do deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI), condenado em 2014 por "abuso de poder político em benefício pessoal, conduta praticada na condição de detentor de cargo na administração publica". Em 1991, o então prefeito de Teresina usou a frase: "Juntos Somos Mais Fortes" em material administrativo da prefeitura, ação foi caracterizada como promoção pessoal. A condenação de Heráclito só saiu em 2014, quase 23 anos depois.

Além de Heráclito Fortes, também estão na lista os candidatos a senador Frank Aguiar (PRB) e Marcos Vinícius (PTC), além de três candidatos a deputado federal e sete a deputado estadual.

Veja a lista!


 

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: