Meia Palavra

Meia Palavra

Chegada de Zé Filho e Mão Santa pode causar uma debandada no PSDB

Sábado - 31/03/2018 às 15:03



Foto: Instagram Ciro Nogueira ao lado de Mão Santa e outros amigos na Praia do Coqueiro
Ciro Nogueira ao lado de Mão Santa e outros amigos na Praia do Coqueiro

A chegada dos “Moraes Souza” Mão Santa e Zé Filho no PSDB deve acelerar a decisão do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que já tinha como certa a saída dele para outro partido.  O ex-governador Zé Filho assina ficha de filiação ao PSDB na quinta-feira (5) a convite do agora presidente do partido, deputado estadual Luciano Nunes. 

Pré-candidato a governador pelo PSDB, Luciano Nunes herdou o comando do partido depois que o presidente, Firmino Paulo, sobrinho de Firmino Filho, deixou o partido, da noite para o dia. Firmino vai se filiar ao MDB, a convite do presidente Themístocles Filho, que já levou outros dois deputados: Ismar Marques (ex-PSB e agora suplente com a volta dos deputados titulares) e Liziê Coelho (Ex-PTB).

Zé Filho, que preside a Federação das Indústrias do Piauí, entra no ninho tucano com a missão de trazer à tiracolo o tio Francisco de Assis, que vai deixar o Solidariedade, depois da chegada do deputado estadual Dr. Pessoa, que inclusive foi a Parnaíba conversar com  Mão Santa. Dr. Pessoa assinou a ficha de filiação na semana passada, em Brasília, e vai comandar o partido no Piauí, com as bênçãos de Paulinho da Força.

O PSDB, que se reforça no Norte, pode ver uma debandada na capital, onde outros tucanos já se mostraram arredios com as novas filiações. Com a chegada de tio e sobrinho, Luciano Nunes tenta agora arrumar um vice. A deputada Belê Medeiros (Progressistas) é a bola da vez. Para tanto, Belê teria que mudar de partido, já que o PP faz parte da base governista.

Falando em Progressistas, uma foto do senador Ciro Nogueira ao lado de Mão Santa e outros "amigos" na Praia do Coqueiro, deu muito o que falar nas redes sociais.  

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: