Marketing News

Marketing News

Queda das criptomoedas abre para oportunidades, mas com cuidados

O mercado de criptomoedas é uma realidade incontestável, que conta com milhões de investidores físicos e jurídicos. Contudo, o ano de 2022 não tem sido dos mais favoráveis para esses investidores.

Wagner Santos

Quinta - 21/07/2022 às 12:35



Foto: Fonte: Unsplash Queda das criptomoedas abre para oportunidades
Queda das criptomoedas abre para oportunidades

Nem mesmo as moedas virtuais mais conhecidas como o Bitcoin ou Ethereum escaparam da crise e sofreram uma queda acentuada.

Esse declínio teve alguns fatores como causa. Dentre elas, temos o aumento dos juros decretados pelo Federal Reserve (FED) americano. Além disso, teve a retirada parcial de políticas implementadas na época da pandemia e o risco iminente de uma recessão.

Na verdade, o mercado de criptomoedas está fortemente relacionado à bolsa americana e suas oscilações, sobretudo, as quedas. Com isso, as criptomoedas acabaram acompanhando a tendência.

Mas não se desespere e procure manter suas, criptos nas melhores carteiras de criptomoedas do mercado. Assim, você evitará e poderá se proteger de correr mais riscos do que as oscilações habituais.

A seguir daremos algumas orientações sobre o que fazer nessa situação de grande volatilidade.

Dicas para se proteger da desvalorização das criptomoedas!

Esta não é a primeira vez que ocorre uma queda tão acentuada. Afinal, em 2018 tivemos o mesmo problema quando também ocorreu um verdadeiro tombo nas cotações. Mas depois disso, a moeda veio a se recuperar.

O mercado de criptomoedas se comporta exatamente igual ao mercado de ações. Portanto, quando o risco aumenta, os investidores migram suas aplicações para papéis mais tradicionais como os de renda fixa. 

Não é fácil determinar quais são os outros fatores específicos que envolvem a queda dessas moedas. Pois, nem mesmo as que possuem projetos mais consistentes não se livraram da queda. 

Certamente, a subida dos juros nos EUA, somada a problemas em determinados projetos em criptografia, contribuem para o derretimento por completo da criptomoeda Terra. Além disso, a guerra entre a Rússia e Ucrânia, a crise de abastecimento mundial e finalmente a falta de liquidez pesou na balança.

Para se ter uma ideia, o preço do Bitcoin neste ano chegou a cair 60% em relação ao preço de novembro de 2021.

Então, podemos chegar à conclusão de que é melhor vender as criptomoedas que você tem em carteira, certo?

De maneira alguma! Não é hora de entrar em pânico. O correto seria aproveitar o momento e comprar com muita cautela. Dessa maneira, é possível se beneficiar dos preços baixos e aguardar a subida que com certeza ocorrerá, afinal quedas bruscas acontecem desde o começo do projeto. No entanto, o problema é não saber quando exatamente isso irá acontecer.

Portanto, o melhor método é ir comprando lentamente conforme o valor esteja interessante. Pode ser que caia ainda mais, mas irá se recuperar.

O futuro das criptomoedas 

Para alguns analistas de mercado, depois dessa queda vertiginosa das criptomoedas com projetos concretos levarão ao menos dois anos para se recuperar a níveis do ano passado. 

Portanto, podemos estar à frente de um dos melhores momentos para se investir a longo prazo aproveitando os preços mais baixos das (criptos). Também será a oportunidade de investidores com menor poder aquisitivo entrarem nesse mercado aproveitando essa baixa.

O mercado de criptomoedas precisa ser regulamentado para que o investidor tenha alguma proteção, ainda mais em um mercado repleto de fraudes.

A fim de não correr riscos desnecessários procure sempre as maiores e mais conhecidas exchanges ou corretoras. Nelas, você encontrará os melhores projetos de criptomoedas. Além disso, essas casas possuem regras rígidas para incluir em seu portfólio o investimento nas moedas digitais.

Procure se informar em sites especializados sobre as moedas virtuais que tenha interesse em adquirir. Ademais, estude o projeto, quem são seus criadores e sua liquidez.

O mercado das criptomoedas está repleto de golpistas oferecendo ganhos milionários muito rapidamente. Fuja desse tipo de chamado. É realmente possível obter uma valorização considerável no mercado cripto em pouco tempo. No entanto, isso não ocorre todos os dias e nem com todas as moedas.

Não se esqueça que apesar de o Bitcoin ser a moeda digital mais conhecida do mercado existem muitas outras, cada uma com suas particularidades. São mais de 15 mil moedas digitais disponíveis no mercado.

Abaixo citaremos algumas das melhores criptomoedas indicadas por especialistas do mercado:

  • Bitcoin Cash

  • Binance 

  • Polygon

  • Ethereum

  • Litecoin 

  • Cardano

  • Tether

  • Polkadot 

  • Avalanche

  • Solana

  • Celo

O mercado de criptomoedas pode lhe trazer ganhos consideráveis, mas é preciso certas precauções.  Caso você goste de variar suas aplicações, mantenha no máximo 5% de seu portfólio nesse mercado.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: