Blog do Brandão

Blog do Brandão

FEMINICÍDIO

Jornalista desabafa sobre a frieza das assassinas da filha e pede punição

Marcelo Rocha usou suas redes sociais para falar sobre a frieza das acusadas e morosidade da Justiça

Sábado - 19/08/2023 às 14:59



Foto: Fotomontagem/Piauí Hoje Tainah Brasil (E)  foi esfaqueada por Geoavana Thaís (D)
Tainah Brasil (E) foi esfaqueada por Geoavana Thaís (D)

O jornalista Marcelo Rocha usou suas redes sociais neste sábado (19) para fazer desabafo sobre a morosidade da Justiça e a frieza das acusadas pelo assassinato da filha dele, Tainah Brasil, no Fórum Criminal de Teresina, durante depoimentos na audiência de instrução do processo que trata da morte da garota de 27 anos.

Marcelo se disse impressionado com a frieza de Geovana Thais Vieira da Silva, 20 anos, e Fernanda Aires durante e depoimento. Elas são as acusadas pelo assassinato de Thainah.

Fernanda Aires namorada de Geovana.

A analista de sistemas Tainah Brasil Luz Rocha, de 27 anos, foi esfaqueada na madrugada do dia 15 de maio de 2022, numa casa no Conjunto Mocambinho, e morreu na manhã do dia seguinte, 16 de maio de 2022, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O assassinato de Tainah teve grande repercussão e passou a ser efetivamente no dia 18 de maio, quando a polícia começou a ouvir as testemunhas. Por causa da lentidão na apuração do caso, a acusada pelo crime Geovana Thais Vieira da Silva, de 19 anos, ficou em liberdade por alguns dias até ser detida.

Tainah Brasil era filha dos jornalistas Marcelo Rocha e Tânia Brasil, já falecida. Ela morava em Curitiba (PR) e veio a Teresina para passar as férias e visitar a família.  Geoavana confessou ter praticado o crime.

Marcelo Rocha, pai de Tainah.

A seguir, na íntegra o desabafo do jornalista Marcelo Rocha:

"Tainah, que pena não podermos mais conversar por telefone ou pessoalmente.
Nesta sexta-feira (18) fui ao Fórum Criminal de Teresina. Lá foi realizado audiência de instrução onde houve depoimentos de pessoas ligadas ao que ocorreu naquela terrível madrugada de maio do ano passado. Foram ouvidas também as duas acusadas da tua morte: Fernanda e Geovana.

A primeira a falar foi Geovana. Ficou chorando e se tremendo. Não sei se era por remorso ou fingimento. Ela falou que pegou uma faca e não lembra o que aconteceu.

Minha filha, minha carinha de fuinha, a fala da Fernanda foi a mais fria possível. Eu já sabia da frieza dela. Mas fiquei impressionado. Fernanda disse que não acha que você tenha morrido por causa das 13 perfurações de faca que sofreu.

Friamente disse que você pode ter morrido devido ao seu problema de saúde, o Lúpus.

E Fernanda declarou ainda que era inocente e vítima. E não foi você que foi assassinada

Senti, na fala de Fernanda, que a intenção é jogar toda a culpa do teu assassinato para a Geovana. E é porque ela disse que são namoradas. Imagina se não fossem.

Minha carinha de fuinha, eu vou ficando por aqui. Qualquer te mando mais notícias.

Um beijão bem grandioso."

https://www.instagram.com/p/CwITXjFLW3T/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: